sábado, fevereiro 23, 2013

Post 3240

Hoje, ao espreitar o dia pela janela, observei lá em baixo um carro comprido a estacionar num lugar proibido. É comum estacionarem lá, apesar da linha amarela (por acaso eu evito fazê-lo, mesmo do lado direito onde é permitido, desde que relacionei a amolgadela num carro com a estreiteza da rua). Ficou um pouco afastado do passeio e o seu condutor, com o objectivo de se aproximar, e de uma forma que também costuma acontecer comigo, procedeu então a duas ou três manobras, para depois ficar precisamente no mesmo sítio. Resolvi apostar comigo mesma que era uma conduta e esperei para ver... Pouco depois,também saímos de carro, e numa rua com o sinal de trânsito proibido, que nós respeitámos, estacionando antes, reparei com os três condutores seguintes a optaram por cuidadosamente contornar a barreira no meio da rua, ignorando o sinal, e a seguirem depois em frente.

4 comentários:

  1. Agora que sou condutora mais assídua em Lisboa vejo cada coisa de arrepiar!...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É próprio dos latinos e está na massa do sangue.
    Mais do que contrariar a lei o que me incomoda é a falta de civismo dos condutores entre si.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sim, Rui Pascoal, ganhei :)




    Eu tenho medo de conduzir em Lisboa, Rosa dos Ventos :)
    um beijinho




    Pelo menos estes condutores, Kim não estavam a discutir ou em manobras perigosas...
    um beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar