segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Post 3203

Entretanto fiquei a saber que o dona-redonda ganhou este prémio, atribuído por
Li Menina Mulher do blog Livros & Chá Quente ou http://livrosechaquente.blogspot.pt/


"O Liebster Award foi criado para promover blogues com menos de 200 seguidores e tem como missão dar a conhecer novos espaços que acreditamos serem merecedores de atenção.
E agora vou tentar cumprir todas as regras do prémio, que são as seguintes:
- Lista com 11 factos sobre nós;
- Responder às 11 perguntas que nos atribuíram;
- Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs neste post e avisá-los sobre os prémios;
- Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers.

Lista com 11 factos sobre mim:
1. Às vezes troco palavras, ditas ou escritas, sem me aperceber (por exemplo o famoso "esquecido no esquecimento");
2. Também troco as letras de canções ou invento palavras que não estão lá;
3. Quando comecei a aprender francês, inventava palavras que "afrancesava" com a terminação;
4. Quando era criança não gostava de comer, achava que era uma perda de tempo;
5. Os primeiros livros que comecei a ler foram Os Cinco da Enid Blyton, quando tinha sete anos;
6. Quando aprendi a ler e a escrever, com seis anos, o que me pareceu mais importante foi poder escrever, e ler as legendas de filmes ou desenhos animados na televisão;
7. Gosto da ideia de descobrir novos mundos, como pode acontecer através de alguns livros;
8. Sou míope e péssima fisionomista;
9. Gosto de andar, de chocolate, de dormir e de ler.
10. Sou curiosa.
11. Gosto de desafios e enigmas.

Responder às perguntas atríbuidas por Li Menina Mulher:
1. De onde surgiu o nome do teu blog? Do livro Aventuras de Dona Redonda de Vírginia de Castro e Almeida, que gostei muito de ler em criança.
2. O que mais desejas neste momento da tua vida? Uma pergunta difícil, porque varia consoante o estado de espírito: que todos de quem gosto estejam bem, descobrir o sentido da vida, mudar, ou continuar igual;
3. Qual o teu livro favorito? O Monte dos Ventos Uivantes de Emily Bronté
4. Quanto tempo de vida tem o teu blogue? Seis anos
5. Atitude quotidiana. Hum, não sei se tenho uma atitude quotidiana, se calhar também vario entre "este vai ser um bom dia" e "queria era ficar a dormir";
6. O que é perfeito? Estar em paz...Também pode ser muita coisa. Estarem bem todas as pessoas de quem gosto, estar bem, ter horas livres à minha frente e planos para as ocupar.
7. Maior medo. Perder alguém de quem gosto
8. Uma cor. Vermelho
9 Uma viagem. A próxima.
10 Um autor. Emily Bronté
11. Um desejo. Estarem bem todos aqueles de quem gosto.

Responder às 11 perguntas colocadas pela Marina do blog Live Your Dream ou http://marinaribeiromaia.blogspot.pt
1. O que te faz feliz? Livros
2 - És sonhadora? Sim
3 - O que não gostas? Injustiças, desgraças, dor.
4- Sentes-te realizada? Às vezes, sim.
5. Qual é o teu maior sonho? Tenho vários impossíveis e não sei qual é o maior.
6. Davas tudo por... Penso que daria tudo pelas pessoas de quem gosto.
7. O que mais te irrita? Alguns ruídos enervam-me, como o de ranger ou alarmes muito altos e contínuos.
8 - Qual o teu maior pesadelo? Normalmente não tenho pesadelos, mas quando isso acontece, volto à escola e estou a fazer um teste de que não sei a matéria.
9 - Verão ou Inverno? Verão
10 - Se te dessem três desejos, o que escolhias? 1º Ter mais mil desejos; 2º Poder dar também esses três desejos àqueles de quem gosto; 3º Haver um sentido
11 - Supersticiosa? Às vezes, sim

Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores:
Vou nomear todos os blogger na lista à direita que tenham 200 ou menos seguidores.
E vou deixar que quem queira responder, escolha também as perguntas...

6 comentários:

  1. O objectivo é muito altruísta tanto mais que até estou na lista...se quisesse rimar não rimava! :-))
    Mereceste bem o prémio porque deu-te cá um trabalho responder a tanta questão!
    Quanto a aceitar o desafio sou de tal forma desinteressante que não vale a pena falar de mim! :-))
    Mas fiquei a conhecer-te melhor e gostei do que soube.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo selo. ;)

    Devo agora dizer-te que gostei muito do ponto 6 dos factos sobre ti, porque eu lembro-me muito bem dessa sensação, era como que um alívio por saber o que diziam na tv.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Carlos Barbosa de Oliveira :)


    Como desinteressante? Desinteressante, nunca! Eu gostaria muito de ler as tuas respostas, Rosa dos Ventos.
    um beijinho





    Obrigada, Gina :) Lembro-me de estar a ler em voz alta para a minha irmã mais nova e sentir-me importante por isso :)

    ResponderEliminar
  4. Já deu para conhecer um pouco mais de ti. :)

    ResponderEliminar