sexta-feira, janeiro 04, 2013

Post 3095 - Na sequência do Post anterior

Alguns dos micro-contos:

Um homem saiu para comprar tabaco e quando regressou tinha-lhe fugido a mulher e filhos. Deixou então de fumar para não mais viver tamanho infortúnio mas quis o destino que se apaixonasse por uma fumadora. Quando faziam amor, toda a vizinhança fumava à janela. Um dia, a mulher disse: "Vou comprar tabaco". Nunca mais se soube deste homem.
Fernando Alvim
autor de "Não atires pedras a estranhos porque pode ser o teu pai", edições Cego Surdo e Mudo

M. dera a volta ao mundo em bicicleta, se lhe perguntavam porquê respondia sorrindo: "distracção". A determinada altura estava tão longe de casa, que tanto fazia voltar, quanto seguir em frente. Seguira em frente. Na festa do seu centésimo aniversário apareceu a televisão. Qual o segredo? - Perguntaram-lhe. M. respondeu, sorrindo: "Distracção".
José Eduardo Agualusa
autor de "A Teoria Geral do Esquecimento"
edições D. Quixote

As palavras serão brancas sobre o silêncio.
Serão pequenos cristais a dissolverem-se devagar no silêncio. Aquilo que quero dizer pesará poucas gramas e, no entanto, o seu significado será importante por ser doce. Então, deixarei que me bebas. Misturado contigo, nunca me arrependerei da doçura.
José Luís Peixoto
autor de várias obras

5 comentários:

  1. E agora, que já sei o link, vou visitar.
    Bjs e bfds

    ResponderEliminar
  2. Eu já estive lá a ler os outros contos, Pedro Coimbra :)
    Obrigada, um beijinho e bom fim de semana




    Também gostei, Vera, a Loira :)

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver que felizmente o Aborto Ortográfico não quer nada com eles. Ou será o contrário? Ainda bem. Gostei imenso do que escreveu o Fernando Alvim, um benfiquista do Porto.

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que ele era um benfiquista do Porto e assim para compensar eu serei uma lisboeta (já que nasci aí) do grande FCP :)

    ResponderEliminar