domingo, dezembro 02, 2012

Post 2998 - Apresentação do Livro, a reportagem fotográfica:

Depois de visualização das vinte fotografias tiradas do lançamento, conclui que dez estão tremidas (estou a precisar de uma máquina que fixe a objectiva sozinha ou com um mecanismo que permita depois a estabilização da imagem...) e das restantes, seis não terão sido tiradas por mim, mas por N, que felizmente apareceu no local e foi recrutado para fotografar, e sem quem, muito provavalmente, poderia não haver reportagem fotográfica nenhuma. 
Mas, antes de passarmos às fotografias, vou escrever umas breves palavras (três ou quatro páginas) sobre o evento. 
Consegui aliciar a minha mãe e uma das minhas irmãs a virem comigo (N foi lá ter). Milhares ou direi memsmo, milhões de pessoas, terão tido hoje a mesma ideia de ir ao Parque Nascente, penso que para compras de Natal, Em consequência, fila de talvez 2 km, ou mais, até entrar no Parque, fila com buzinadelas lá dentro, e duas voltas pelo Parque, até conseguirmos encontrar um lugar, quando já pensava em desistir. Lá dentro, estava uma multidão e a livraria Bertrand também estava super cheia. 
Gostei muito da apresentação do livro e dos autores presentes, pelos representantes da Editora que lá estavam e de ficar a conhecer alguns dos autores.

Passemos então à reportagem fotográfica:

Livraria Bertrand, do Parque Nascente, no momento da apresentação do livro:


 Seguiam-se várias fotografias tremidas, como esta (que será uma das melhores entre as tremidas):
 Uma autora a falar do livro e com o desplante de ter levado para uma Bertrand, um saco da Fnac:

11 comentários:

  1. Eles são todos 'amigos', Redonda... ;)

    (Refiro-me ao teu comentário acerca desta última foto. És tu, não és?)

    Desejo muitas vendas para o livro, vulgo sucesso, e que continues a escrever e a publicar.
    Ou então só a escrever, e as vendas e o sucesso e as publicações que se lixem, porque na verdade é o que menos importa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Gina :)
    um beijinho muito grande para ti

    ResponderEliminar
  3. Essa de ir paraa Bertrand com um saco da FNAC só pode ter sido provocação...

    ResponderEliminar
  4. A Gina tem toda a razão.
    Nestas coisas o meu clã vem sempre atrás, até mesmo quando não me apetece

    ResponderEliminar
  5. Se eu fosse o responsável pela Bertrand essa "menina com saco da FNAC na mão" já tinha sido convidada a sair! :DDDD

    Beijinho, Gábi, e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Só pode ter sido espionagem! Ela trabalha para os serviços secretos da FNAC mas deixou a cauda à mostra!!

    ResponderEliminar
  7. Assim é mais especial Olinda P. Gil © :)



    Também tinha um saco da Bertrand, atrás do saco da Fnac, Ricardo Meneses :)
    um beijinho e uma boa semana :)




    E está pronta a ser uma espia dupla, se lhe pagarem com livros, FireHead :)


    Muito obrigada, Numa de Letra :)

    ResponderEliminar
  8. Sou a responsável pela Livraria Bertrand do Parque Nascente, e em relação à famosa foto "do saco da Fnac" apenas tenho a comentar, que não fazemos descriminação de sacos ou de outra coisa qualquer :D
    A concorrência é sempre bem vinda, e é graças a ela e aos nossos estimados clientes, que crescemos todos os dias. Coisa rara num país que teima em avançar e crescer...
    Foi um evento bom para todos. Muito obrigada.

    Desejo a todos um bom ano!!

    Diana Soares

    ResponderEliminar
  9. Obrigada por passar por aqui e pelo comentário
    Apesar do saco da Fnac, ultimamente estou a tornar-me mais cliente da Bertrand pelas boas ideias (como a segunda Segunda-feira) e boa recepção nas vossas livrarias e gostei muito deste evento.
    Obrigada e um Bom Ano.
    Gabriela

    ResponderEliminar