sábado, setembro 29, 2012

Post 2823

Breve passagem por Centro Comercial levou-se à brilhante consideração que esta seria uma óptima altura para sermos milionários precisamente porque há tantas coisas diferentes nas quais podemos gastar dinheiro. Há duzentos ou trezentos anos, imagino que ser milionário não poderia ser tão interessante. Não deveria haver muito em que gastar: uma casa, um carro ou uma carruagem e cavalos, mas depois não haveria cinemas, nem DVD, nem CD, nem roupa de pronto-a-vestir, nem centenas de livros à venda, como podemos encontrar na Fnac/Bertrand/Almedina/Leitura, etc.

5 comentários:

  1. Ai essas catedrais do consumo são uma tentação para tanta gente! :-))
    Não para mim que fico logo com dor de cabeça quando tenho de entrar nalgum!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Há já algum tempo que não visito o Chapters que é uma rede de grandes e “confortáveis” livrarias – têm cadeiras e até poltronas onde podemos passar algum tempo folheando livros ou revistas. É, de facto, um ambiente tão agradável! Muitas vezes pensei que ser milionária seria realmente ótimo! É que, assim, teria uma casa maior e uma biblioteca para a família e convidados! : )

    ResponderEliminar
  3. Em dias de chuva, parecem-me óptimas opções porque têm cinemas e livrarias :)
    um beijinho



    Fiquei com vontade de conhecer uma Chapters :)

    ResponderEliminar
  4. Mas havia terrenos onde construir casas maravilhosas com bibliotecas maravilhosas, jardins maravilhosos, havia um mundo a descobrir, e havia artistas a quem encomendar óperas, viagens para fazer e havia os costureiros e as sedas e os veludos para mandar fazer a nossa própria roupa...ser muito, muito rico deve ter sido muito interessante!

    ResponderEliminar
  5. Está bem, imagino que também nessa altura deveria ser interessante :)

    ResponderEliminar