segunda-feira, setembro 24, 2012

Post 2811 - Quantas coisas é que podemos fazer ao mesmo tempo?

Quantas coisas é que podemos fazer ao mesmo tempo?
(ao reescrever subtítulo, surgiu-me a dúvida sobre se não terei já abordado a questão, neste blog, mas com 2811 posts, não vou tentar descobrir, com um pouco de sorte também ninguém irá suspeitar, e claro que de qualquer forma, este post será muito diferente de qualquer outro que possa já ter escrito sobre o tema).
Para mim, dependerá das actividades. Em princípio consigo conduzir perfeitamente enquanto ouço a rádio, mas parece-me que já não conduzirei tão bem, se for a conversar com alguém ao meu lado (e assim por exemplo, posso culpar passageiro N., daquela vez em que ao virar à direita, numa rua muito, muito apertada, subi um pouco, muito ligeiramente, o passeio...até porque de outras vezes em que isso possa ter sucedido, não tinha nenhuma testemunha ao lado), e atender o telemóvel, então, nem pensar. Consigo dactilografar textos, lavar a louça e andar de bicicleta, e estar a milhas de distância dessa ocupação, como se ligasse o piloto automático e me pudesse assim ocupar de outros assuntos (se alguém pensar agora que alguns posts neste blog terão surgido dessa forma, negá-lo-ei peremptoriamente) mas não consigo ouvir música e estudar ou concentrar-me, tenho de abstrair-me da música para o fazer.
Portanto, estou convencida que consigo em alguns casos, desempenhar bem e em simultâneo pelo menos duas actividades, talvez três, como estar a ver televisão, escrever um post e ainda responder a uma pergunta.
Por outro lado, no caso de vir a ser sujeita a uma intervenção cirúrgica, acho que preferiria que o cirurgião se ocupasse unicamente da minha cirurgia e não estivesse a fazer qualquer outra coisa, como ouvir música, conversar ao telemóvel, pensar no dia anterior, etc.
E o que pensarão eventuais leitores que passem por aqui?

12 comentários:

  1. VOU POIS ESTAR DESDE JÁ A ESPREITAR TEU BLOGUE INTEIRINHO...
    PARA JÁ, VOU DIZENDO QUE SE DESTE REPLAY BOTO A BOCA NO TROMBONE...

    ResponderEliminar
  2. : )))

    Ver/ouvir televisão, visitar blogues e beber chá ao mesmo tempo, faço-o na perfeição. Há uns tempos atrás, teria acrescentado cozinhar mas desde que queimei duas panelas enquanto “blogava”, deverei, com toda a honestidade de que sou capaz, eliminar esta quarta tarefa! : )

    ResponderEliminar
  3. Também consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas o barulho da televisão ou da rádio, fazem-me mesmo muuuiiiita confusão se estou a ler ou a escrever.
    :D

    ResponderEliminar
  4. Como todas as mulheres consigo fazer várias actividades ao mesmo tempo!
    Já fiz uma intervenção cirúrgica com epidural que demorou umas horas, tinha costelas partidas e não podia receber uma anestesia geral por isso ouvia tudo.
    Os médicos passaram o tempo a contar anedotas, a ouvir música e ainda falavam comigo!
    Sobrevivi! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu sou um dos eventuais, Gábi, e posso dizer-lhe que, também, sou um multi-tarefeiro.

    Com os melhores cumprimentos, não, este é para finalizar aquela carta de trabalho!!! :DDDD

    Votos de boa semana e um beijinho grande, Gábi!

    P.S.- Somos todos parecidos!!! :DD

    ResponderEliminar
  6. Eu aviso-a desde já que se tiver a fatalidade de ser sujeita a uma intervenção cirúrgica se deve habituar à ideia de que enquanto o cirurgião a está a operar está também a ouvir música. Faça votos é para que ele não tenha uma assistente que o distraia do que está a fazer, porque isso já tem causado alguns dissabores a vários pacientes...
    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Eu consigo estar a ouvir, a ver, a falar, a cheirar e a sentir ao mesmo tempo. Não conseguimos todos? :)

    ResponderEliminar
  8. Não vais conseguir apanhar o post; Hesseherre, ahahaha (isto pretende ser um riso tipo bruxa má) - caso ele exista, estará escondido entre 2811!
    beijinho




    Cozinhar acho que é super difícil, Catarina, por isso, incrível conseguir fazê-lo como 1ª, ou como 2ª ou como 3ª ou ainda como 4ª actividade em simultâneo :)




    É o que acontece comigo, Paula :)




    Passar por isso tudo, não deve ter sido mesmo nada fácil, Rosa dos Ventos!
    um beijinho





    Ricardo Meneses :))
    um beijinho e uma boa semana :)





    Bem, essa ideia da assistente a distrair o cirurgião, parece mesmo assustadora, Carlos Barbosa de Oliveira :)
    uma boa smeana





    E conduzir, fumar e maquilhar-se, pronto, podemos substituir o maquilhar por pentear-se tudo ao mesmo tempo? Uma vez, uma condutora atrás de mim ia a fazer tudo isso!

    ResponderEliminar
  9. Pois...se eu não conseguisse fazer várias coisas ao mesmo tempo, estava bem tramadinha...

    ResponderEliminar
  10. Eu não fumo. E, just for the record, também não bebo (bebidas alcoólicas, entenda-se).

    ResponderEliminar
  11. Também não...talvez às vezes possa beber um pouco de vinho, mas será mesmo muito pouco :)

    ResponderEliminar