sexta-feira, agosto 24, 2012

Post 2741, Quinta-feira, 23.8.12

O Legado Bourne de Tony Gilroy com Jeremy Renner, Edward Norton e Rachel Weisz.


(gostei do filme)

10 comentários:

  1. gostaste?

    (só isso?) :))

    beijinho Gábi

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi o filme. Creio que o vou ver este fim de semana. Gostaria de ver Matt Damon mas ...

    ResponderEliminar
  3. O Legado Bourne de Tony Gilroy com Jeremy Renner, Edward Norton e Rachel Weisz ainda não vi, mas na próxima segunda-feira tenciono ver a ante-estreia, na versão original, do novo filme de Woody Allen: TO ROME WITH LOVE.


    Em resposta ao seu comentário, Gabi:

    O anjo pornográfico, Nelson Rodrigues, também continua a ser um ilustre desconhecido do publico alemão.
    Nelson Rodrigues foi recebido aqui muito pelo lado do melodrama crítico, um pouco no nível de um Rainer Werner Fassbinder.

    ResponderEliminar
  4. Foi pena o Matt Damon, que foi espectacular na performance dos anteriores filmes, aos quais emprestou realismo e dramaticidade, não ter aceitado figurar de novo na continuação da saga. Mas compreendo que seja uma estratégia de gestão da sua carreira de actor. De qualquer forma, também estou com curiosidade para ver este...

    ResponderEliminar
  5. 'The Bourne Legacy' está apenas a usar o título do último livro da série de Robert Ludlum. "Não aproveitaremos a história, que será totalmente original. Além disso, o projecto não é um reinício, prelúdio ou continuação com outro actor. Ninguém vai substituir Matt Damon. Teremos um novo herói, um novo capítulo. Este projecto acontece independentemente da trilogia. Pense no filme como uma expansão reveladora. Jason Bourne não estará na trama, mas estará vivo. O que aconteceu nos três primeiros será o gatilho para o nosso filme. Estou montando uma lenda, um ambiente e uma maior conspiração… o mundo que estamos fazendo amplia o existente, o leva adiante e permite um retorno de Jason Bourne no futuro. Quando vocês puderem ver, tudo ficará bastante óbvio… o que Bourne fez nos primeiros filmes possibilitou os acontecimentos deste”, afirma ele.
    Pois é, o nosso querido Matt Damon não será substituido por ninguém. Segundo o diretor, o filme será um novo capítulo com um novo héroi.

    ResponderEliminar
  6. Hum, recomendadíssimo ou mais ou menos? :)

    ResponderEliminar
  7. É uma crítica super sintética, Luís Eme :) vou acrescentar apenas que gostei muito do final, de todo aquele mar azul :)
    um beijinho




    Eu gostei Catarina :)



    Também quero muito ver esse Ematejoca, mas por aqui ainda não estreou :(
    Obrigada pela informação sobre Nelson Rodrigues. Hoje passei por uma Fnac, mas tinha-me esquecido do nome e por isso não procurei saber se tinham os seus livros.




    Este também me pareceu que ia muito bem C.M.






    Não me pareceu absolutamente original, Observador :)




    Recomendado, para quem gostou daqueles com o Matt Damon, Catarina - apesar do que o director disse sobre o filme - cfr. comentário do Observador - achei-o parecido :)


    ResponderEliminar
  8. Compreendo. Com a Rachel Weisz vale sempre a pena. :)

    ResponderEliminar
  9. Estou a ficar velha, nunca vou ao cinema!

    ResponderEliminar
  10. Também acho FireHead, desde as Múmias I e II e O Fiel Jardineiro que sou fã.


    Mas felizmente o cinema também vem ter connoso MJ FALCÃO, através da televisão (e por exemplo, quando eu era adolescente ia pouco) :)

    ResponderEliminar