terça-feira, maio 22, 2012

Post 2591 As Origens - Post em construção

Quando comecei a descobrir a blogosfera, li textos em blogues cujos autores tinham nicknames que apelavam para figuras da história ou de livros, e criei a dona-redonda para poder comentar num blogue que apenas admitia comentários não anónimos (pensei na dona-redonda porque gostei muito dos dois livros que contam as suas aventuras de Virgínia Castro e Almeida - entretanto e durante estes anos na blogosfera apenas encontrei duas ou três pessoas que também as tinham lido). Depois da dona-redonda, criei outros blogues com outros nomes que não se aguentaram, mas ainda mantenho o rasto de alguns, na expectativa de um dia quiçá voltar a reanimá-los (outros perderam-se mesmo na blogosfera).

11 comentários:

  1. Eu também não sou Rosa e quanto a Ventos sopro muito devagarinho! :-))
    Fora de brincadeiras escolhi o nome por estar sem rumo...apesar de ter um enorme sentido de orientação!
    Enfim, confusões!
    Eu segui com muito gosto a série ao lado dos meus filhos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu fui Carol - e ainda sou porque gosto - mas, não sei como, ao mudar não sei o quê no blog assimilando-o ao mail e ele próprio me mudou para o meu nome real graça sampaio. E eu preferia Carol. Que se há de fazer? Sei pouco destas coisas da informática.

    ResponderEliminar
  3. O meu novo blog, apesar de ter já 49 seguidores em 2 meses de vida, também está abaixo das minhas expectativas, Gabi.
    Não sei se terá sido uma boa ideia separar as crónicas do conteúdo do CR. A verdade é que também não tenho feito nenhuma divulgação do On the rocks, a não ser de quando em vez no CR.
    Começo a pensar que as pessoas gostam mais de ler sobre política e fait divers, do que crónicas. Na blogosfera, entenda-se...

    ResponderEliminar
  4. A imagem que está no meu perfil sou eu, só que mais pequenino...
    :)

    ResponderEliminar
  5. Então, andas a questionar as "origens"? Olha que os cientistas já vieram dizer que primeiro surgiu a galinha e não o ovo, o que acaba por dar mais crédito ao criacionismo. :P

    ResponderEliminar
  6. Quem é que manda ter este blogue que nos absorve o tempo e a atenção?? :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Sugiro, se estiveres farta do Dona Redonda, mudares para o Blog de Milady, do Alexandre Dumas, aquela que detrás do Cardeal infernizava os Três Mosqueteiros...Mas como és muito doce eu sou o primeiro a recusar esta sugestão:
    KEEP YOUR NICKNAME!

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho um péssimo sentido de orientação, Rosa dos Ventos, já consegui perder-me a poucos metros de casa :)
    um beijinho



    Não sabia do Carol, gosto dos dois, de Graça e de Carol :)
    um beijinho




    Mas ainda é um blogue muito jovem, Carlos Barbosa de Oliveira, eu já sou seguidora e gosto das crónicas.
    um beijinho


    Também tenho uma fotografia parecida Rui Pascoal :)




    Lembrava-se de me terem colocado a questão, mas não sabia que já havia uma resposta FireHead (e eu ía apostar no ovo e perdia :(





    Pedro Coimbra :) gosto muito da companhia de alguns comentários assim :)
    um beijinho
    Gábi




    Essa é das poucas obras em que a boa é morena Hesseherre, a Constance, e a má, a Milady é loira, por isso a escolher um nickname teria de ser a Constance, mas como ela acaba muito mal, se calhar é melhor não e ficar com a redonda, mesmo :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Eu também não sou Draco mas comecei a usar esse nick desde a primeira vez que estive em Barcelona e gostei da escultura do Dragão do Gaudi no Parc Guell - El Draco!

    E também li os livros da 'Dona Redonda e sua gente', mais, conheci um dos filhos de Virgínia de Castro e Almeida e ele é que me ofereceu os livros da mãe, e os do pai também...
    :-)

    ResponderEliminar
  11. Draco parece-me um óptimo nickname :) e incrível ter conseguido assim os livros :) (eu, tinha-os em casa, porque eram da minha mãe :)

    ResponderEliminar