segunda-feira, maio 21, 2012

Post 2588 Manias

Quando entrei para o ciclo, comecei a viajar de trólei ou camioneta sozinha. Para me entreter guardava os bilhetes usados num porta-moedas que fora esses bilhetes não tinha mais nada, mas à medida que o ano avançava e as viagens se repetiam, ia ficando mais gordinho e anafado. Também costumava somar os números dos bilhetes, com "os nove fora", e a letra que pela ordem a cada um correspondia, era a primeira da palavra para aquele dia. Gostava dos a, b, c, e, f e g, com o "h" variava e não gostava do "d" que vinha com o número quatro (com os nove fora, não havia espaço para mais letras). Infelizmente a minha colecção de bilhetes teve um final triste, também para o carteirista que com arte o retirou da minha carteira sem que eu me apercebesse, para no final descobrir que o porta-moedas anafado e promissor estava apenas cheio de bilhetes usados.

10 comentários:

  1. Mudam-se os tempos, mas não se mudAM AS PRÁTICAS. eU FAZIA O MESMO :-)

    ResponderEliminar
  2. :) E tenho uma amiga com uma prática incrível, calculava quase imediatamente o número de letras de cada palavra que ouvia.

    ResponderEliminar
  3. Carteirista? Portugal está cada vez mais perigoso... :)

    ResponderEliminar
  4. Às vezes pergunto-me porque é que fazíamos essas coisas (ou outras que tais). E dou por mim a sorrir e a pensar que não era necessário haver uma razão. Simplesmente fazíamos...

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. A Gábi conta aqui episódios que me fazem rir à gagalhada.
    Este ainda é melhor que a façanha de atirar o macaco fora!! :)))

    ResponderEliminar
  6. Manias?
    Temos todos, Gábi, as nossas manias.

    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Um bom engodo para fintar os carteiristas que andam no 28 em Lisboa, por exemplo! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Isto já aconteceu há alguns anos FireHead :) E depois andei no célebre 28 em Lisboa e saí ilesa :)



    Olá Pedro M. depois vou seguir o link para descobrir o teu blogue.
    obrigada pela passagem por aqui e um beijinho




    A do macaco foi muito pior, Pedro Coimbra :)
    um beijinho




    E poderá ser matéria para muitos posts Ricardo Meneses :)
    um beijinho e uma boa semana :)



    Não sei não, Rosa dos Ventos, ainda ficavam zangados :)
    um beijinho

    ResponderEliminar