quarta-feira, maio 16, 2012

Post 2578

Ainda antes de responder a comentários: Não, eu não sou nada supersticiosa...posso não passar por debaixo de uma escada, mas será apenas para não apanhar com uma lata de tinta em cima, e esqueci-me do que é preciso fazer se deixamos cair sal (será atirar sal por cima do ombro? e porquê?) ou se um gato preto nos passar à frente (tenho uma vaga ideia que teremos de conseguir que o gato atravesse de novo à nossa frente para o outro lado, o que imagino  não deve ser nada fácil de conseguir). Sobre o número 13 ainda não sei bem o que pensar, e agora, após comentário em post anterior também fiquei preocupada com o 14...Mas, não, não sou absolutamente nada supersticiosa!

9 comentários:

  1. Na terra onde vivo o 13 é o máximo! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Gábi,

    sem superstições passei para a ler, isto é, ao blog e deixar-lhe um beijinho e votos de boa semana!

    Abraçinho

    P.S. - Tenho tido uma semana "levada da breca" - em termos de trabalho e doenças das filhas - e só agora começo a respirar.

    ResponderEliminar
  3. As superstições não passam disso mesmo. É como acreditar que os astros regem as nossas vidas. Pessoalmente não acredito em nada disso.

    ResponderEliminar
  4. Porque será que aí é o máximo? :)
    beijinho




    Um beijinho e as melhoras, Ricardo Meneses.




    Há uma expressão a que acho piada que é algo como "eu não creio em bruxas, mas que as há, há" (fica mais giro em castelhano). Em princípio também não creio em superstiçoes ou nos astros...mas gosto de ler as previsões para os signos :)

    ResponderEliminar
  5. Eu cá sou um bocadinho supersticiosa, ma non tropo.... Coisas da educação que tivemos!

    ResponderEliminar
  6. Algumas superstições poderão ter tido origem em histórias interessantes. A das escadas por exemplo, contaram-me que seria mesmo para evitar apanhar com algo em cima :)

    ResponderEliminar
  7. Mas eu não vou revelar o que é que significa o 14 para os chineses.
    Abrenúncio, saramago,pé-de-cabra,meia-noite, cemitério!! :)))
    Bjs e bfds

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, Vera, a Loira :)



    Vou tentar descobrir no Google, Pedro Coimbra :)
    um beijinho e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar