segunda-feira, maio 14, 2012

Post 2572 Eu e os furos

Na primeira vez, tive a sorte de após ficar parada alguns minutos na VCI, ter parado um desconhecido que me mudou o pneu furado.
Na segunda vez, liguei para a Assistência em Viagem e veio um senhor com um reboque que me mudou o pneu.
Na terceira, decidi que iria tentar mudar eu o pneu. Saí do carro, assinalei o problema com o triângulo, abri o porta-malas, localizei o sítio onde devia estar o sobresselente, tentei levantar o que o tapava e tirar o pneu...não tenho a certeza se terei conseguido movê-lo alguns milímetros até que desisti e liguei para a assistência em viagem.
Entretanto o meu seguro mudou e deixaram de prever na assistência em viagem a mudança de pneus (o que me parece muito mal feito).
Na última vez em que aconteceu, estava acompanhada e fiquei impressionada com a capacidade de N para tirar pneu sobresselente, mas eis que surge um pequeno problema: nada de macaco (depois conclui que tinha sido eu a deitá-lo fora porque o confundi com uma das peças que na revisão de carrinho mudavam, mas antes deixavam ficar a antiga para provar que a tinham mudado). Felizmente passou por nós um senhor num reboque que parou e emprestou o macaco a N, que mudou o pneu.
Para o futuro, já arranjei um novo macaco, mas espero é que voltando a surgir um furo, esteja acompanhada por alguém que o consiga mudar...

19 comentários:

  1. Só me aconteceu uma vez em 43 anos de condução!
    E houve um senhor muito simpático que até tinha luvas especiais para mudar pneus que me ajudou...
    Isto foi talvez há 35 anos...se fosse agora quem quereria ajudar uma "idosa"?! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Rosa dos Ventos se valeu da plástica de então para arranjar quem lhe trocasse o pneu. Já a nossa Redonda, coitada, só assaltando motoristas com um AR-15 para obriga-los a trocar...:-)))
    Jogar o macaco fora, Meu Deus...

    ResponderEliminar
  3. Desculpa Rosa dos Ventos, eu tenho 74 anos e não quiz desrespeita-la (que palavra feia, né?).
    Gabi, troca sua fubica por um tanque de guerra, é robusto, não tem pneus, só duas esteiras de ferro!

    ResponderEliminar
  4. Desculpe lá Gabi, mas dei uma gargalhada que deve ter sido ouvida até ao Guincho, quando li que tinha deitado fora o macaco! :-))))
    Ainda me estou a ri aqui sozinho, mas não deixarei de lhe dar um conselho. Faça-se sócia do ACP, porque têm uma assistência impecável.
    Uma boa noite.... sem furos!

    ResponderEliminar
  5. Macacos à parte e falando só do habitual preconceito que existe no que toca a uma mulher ser capaz de trocar um pneu devo dizer que da última vez que tive um furo nem a ajuda de dois colegas (homens) me valeu. E quando chamei a assistência em viagem o próprio homem do reboque se viu grego para realizar a tarefa. A roda não saía nem por nada. Teve que ser à paulada. Se já antes não tinha problema em assumir a minha incapacidade nesta matéria... depois fiquei muito mais confortada ainda :))

    ResponderEliminar
  6. Se conduzisse, era mulher para fazer as mesmas tropelias...

    ResponderEliminar
  7. Nunca me aconteceu, mas que os pneus são pesados que se farta, ,lá isso são!

    ResponderEliminar
  8. Já me aconteceu algumas vezes, de carro arranjei sempre uma alma caridoso, do sexo oposto para me ajudar, e de bicicleta também. (Se não fosse assim não sei o que faria)

    ResponderEliminar
  9. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...que situação né?...mas acontece...
    sim..é verdade ...aih comemorou antes, o dia das mães!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa terça!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Nunca me aconteceu. Não conduzo há imenso tempo e estou muito bem assim. :)

    ResponderEliminar
  11. "depois conclui que tinha sido eu a deitá-lo fora porque o confundi com uma das peças que na revisão de carrinho mudavam, mas antes deixavam ficar a antiga para provar que a tinham mudado"

    Gábi,
    Esta é, de certeza, a garagalhada do dia!!!
    5 estrelas!! :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Como "idosa"?! Pelos meus cálculos, Rosa dos Ventos, não estaremos assim tão longe em idade pelo que somos as duas muito jovens! E por outro lado, algo que descobri, é que à medida que os anos passam, continuam a haver jovens da minha idade, os mais novos é que parecem crianças!
    um beijinho




    Acho que nem tentando assaltar os motoristas com um AR-15 (seja lá o que isso for) como sou míope Hesseherre, nem assim! E o meu carrinho não é uma fubica! :)
    beijinho




    O mais triste, Carlos Barbosa de Oliveira é ser mesmo verdade :(
    Já tive uma assistência do ACP por um acordo que tiveram com a Opel - isso poderia também dar um post :)




    Isso poderia dar um óptimo post Luisa :)
    um beijinho



    Se der para rirmos depois, Graça Sampaio, já não será mau :)
    um beijinho




    Também acho, Paula :) deviam fazer uns mais leves ou inventar um robô incoporado no carro que mudasse os pneus quando fosse preciso :)




    Isso é que é ter sorte, Vera, a Loira :)





    Por cá, é mais cedo, Felisberto Junior :)
    um beijinho




    Eu também pensava assim FireHead, até começar a conduzir :)




    Como escrevi em cima, Pedro Coimbra isto é mas é muito triste :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  13. fiz o 13, só para te dar sorte, Gábi. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Há "muitos" anos a minha mulher ligou-me para o Banco a dizer que tinha tido um furo, para eu ir lá mudar o pneu...
    - Olha lá, tu não tens paizinho? - disse-lhe eu com bons modos.
    Fosse disso ou não, a verdade é que até hoje ela nunca mais teve um furo.
    :)
    (Claro que fui lá resolver o problema).
    Mulheres...
    :)

    ResponderEliminar
  15. Bem, eu simplesmente já não gostava de conduzir nas aulas de condução e confirmei isso mesmo depois de ter tirado a carta. Além de que não conduzir nem ter carro fica muito, mas muito mais, barato. :)

    ResponderEliminar
  16. Não sei não, Luis Eme, mas felizmente fui depois salva pelos comentários seguintes :)
    beijinho :)




    Também pensei nessa possibilidade Rui Pascoal (de chamar alguém de família ou amigo :) mas estavam todos muito longe :(




    No meu caso, FireHead, uma das vantagens é o tempo, se tivesse de ir para local de trabalho sem carro, teria primeiro de apanhar um autocarro para o centro do Porto e depois apanhar a camioneta para cidade local de trabalho, ia levar mais do triplo do tempo!

    ResponderEliminar
  17. Foi sorte aparecer alguém, um cavalheiro, pois o normal é a força com que os parafusos dos pneus estão apertados não permitirem às senhoras e mesmo a muitos homens.. tirarem sequer o pneu! Horrível! Parece fácil de ver, mas quando nos toca em sorte... ai ai!
    Tenho um sistema que recomendo e que pode ser usado com os pneus modernos: ter no carro sempre uma daquelas latas de spray que injecta um líquido/espuma para o interior do pneu e o sela um bocado. Pode-se depois rodar uns quilómetros sem problemas até ao mecânico e não se fica plantado na estrada em aflição. Foi o que me valeu uma vez a hora já tardia e numa rua já bastante erma. depois convém mudar o pneu ou repará-lo,se for possível não precisar de pneu novo.

    ResponderEliminar
  18. Olá, Gábi
    Em mais de quarenta anos com carta de condução, e a conduzir praticamente todos os dias, nunca tive de mudar um furo! Tenho tido sorte. Será que dizer isto dá azar?
    Um beijinho
    Dolores

    ResponderEliminar
  19. Parece um óptimo sistema, Margarida Alegria, vou tentar descobrir se na minha oficina me arranjam esse spray :)
    um beijinho e obrigada





    Espero que dê sorte, Dolores, e que continues a não ter nunca furos :)
    um beijinho

    ResponderEliminar