sexta-feira, maio 11, 2012

Post 2566

Fui até à mercearia com uma das minhas irmãs. Durante todo o percurso, quer na ida, quer no regresso, ela esteve sempre a falar ao telemóvel, em sucessivas chamadas compridas, durante mais de meia hora. Eu ia prestando atenção ao dia, quente e bonito, às árvores, trinados dos pássaros, às pessoas com quem nos cruzámos, pelo menos uma senhora também muito envolvida numa conversa ao telemóvel, e a pensar em como quem fala ao telemóvel, para estar presente na conversa com alguém distante, fica meio ausente do local onde se encontra. Pensei até em explorá-la, dando-lhe os dois sacos de compras para carregar. Depois só lhe dei um e fiquei com o outro, mas convencida que lhe tivesse dado os dois, era bem capaz de não se ter apercebido da desproporção...

6 comentários:

  1. O telemóvel, esse bicho eletrónico ... :) É por esse alheamento que provoca que não consigo perceber quem insiste em o utilizar enquanto conduz.

    ResponderEliminar
  2. A dependência do telemóvel já me provocou muitas irritações...
    Bom fds

    ResponderEliminar
  3. Mas olha que mesmo assim o telemóvel é uma das invenções mais prodigiosas da humanidade. O facto de nos permitir manter-nos contactáveis é uma coisa excelente.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo o que foi dito acima: é um mal MUITO necessário...
    eu sou do tempo em que não havia celular e vejo hoje que só não é vantajoso quando na direção de um carro ou ao atravessar-se a rua...Beijos telefônicos linda figura...

    ResponderEliminar
  5. Já o meu telemóvel serve essencialmente para me alienar do mundo, via phones e mp3 e tem vezes que quando toca e eu estou a curtir o meu som, irrita-me solenemente.
    Se o telemóvel servisse somente para fazer e receber chamadas, muitas vezes acabaria por ficar abandonado em casa, porque eu, mais de 5 min ao telemóvel dá-me cabo da paciência.

    ResponderEliminar
  6. Bem, Luísa há quem consiga, sem perturbar a condução, eu não consigo, por isso quando estou a conduzir, não atendo :)




    Também tem vantagens Carlos Barbosa de Oliveira :)
    obrigada e bom fim de semana




    Plenamente de acordo, FireHead :)




    Também me parece que às vezes pode ser muito necessário, Hesseherre :)
    um beijinho telefónico também :)




    O meu também serve de despertador, Martini Bianco :)

    ResponderEliminar