sexta-feira, abril 13, 2012

Post 2504

Computador de local de trabalho e computador pessoal entraram em guerra.
O primeiro não aderiu ao novo acordo ortográfico, mas o segundo, com o qual trabalho em casa, sem eu ter feito nada para isso (que eu saiba) resolveu aderir. Agora andam a contradizer-se, apontando erros e propondo soluções diferentes em qualquer simples texto. Corrige-se um texto com o primeiro, abre-se o mesmo texto no segundo e pipocam em vermelho como erros as palavras anteriormente corrigidas. Eu, por mim, se calhar não aderia porque já me deu muito trabalho aprender como se escrevia antes, mas gostava é que os dois se entendessem de uma vez. Talvez tenha de trazer o de casa para local de trabalho, colocá-los frente a frente e deixá-los resolver o assunto entre eles...

9 comentários:

  1. Boa ideia, Gabi...e não te esqueças dos biscoitos de polvilho e o chá de erva-doce...

    ResponderEliminar
  2. Não se esqueça, Gabi, que hoje é Sexta-Feira 13!!!

    Amanhã vão acabar os todos os problemas.

    ResponderEliminar
  3. Só tenho um e ainda não recebeu esse tratamento ortográfico embora eu já faça algumas tentativas nalguns textos mais "oficiais"!
    Esperemos que se ponham de acordo para teu sossego! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu-me o mesmo: o pc de casa "decidiu" "aderir>2 ao novo AO. Mas eu faço-me desentendido...

    (devem ser actualizações automáticas feitas on-line e sem o utilizador o desejar... uma intromissão inadmissivel!).

    ResponderEliminar
  6. Uma óptima sugestão Hesseherre, assim eu poderei comer os biscoitos e beber o chá enquanto espero :)
    um beijinho



    Depois, acabou por um bom dia, Ematejoga :)
    um beijinho



    Espero é entretanto decidir-me também por um ou outro, Rosa dos Ventos :)
    um beijinho



    Também quero fazer-me desentendida, C.M. :)
    um beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  7. Boa! hahahahahaha! Gosto do teu humor, Gábi, já sabias...

    ResponderEliminar
  8. :) Muito bom saber isso MJ Falcão
    um beijinho

    ResponderEliminar