domingo, abril 01, 2012

Post 2491 - Blogues de Escritores

Para além de ter descoberto blogues cujos autores , pela forma como escrevem, são escritores, é também interessante encontrar blogues de escritores com livros publicados. 
Nesta nova rubrica irei passar a enumerar alguns:

Em primeiro lugar e desde logo o blogue Sobre o Risco: http://sobreorisco.blogspot.pt/ de Manuel Poppe, que fiquei a conhecer através de comentários em outro blogue, já conheci em pessoa (e foi fascinante e enriquecedor ter tido essa oportunidade), assisti a uma peça de teatro de uma obra sua e encontrei os seus livros, publicados pela Teorema, na Livraria Latina e em algumas Feiras do Livro;

Em segundo lugar vou colocar o Falcão de Jade: http://falcaodejade.blogspot.pt/  de MJ Falcão porque também conheci a sua autora, tive acesso a um livro seu, penso que de edição de autor e é um dos meus blogues preferidos.

Em terceiro lugar, o blogue Tempo Contado ou http://tempocontado.blogspot.pt/ . Li sobre o autor e o seu blogue na revista de Domingo do DN, descobri primeiro o blogue, depois os livros, ouvi o autor quando esteve no LeV e e tive a oportunidade também de o encontrar na FL do Porto (aproveitei para pedir autógrafos).

Em quarto lugar, o blogue, Crónicas de Bizâncio; http://cronicasdebizancio.blogspot.pt/ de Pedro Sena-Lino. Conheci o autor num atelier de escrita.

Em quinto lugar, o blogue de Deana Barroqueiro: http://deanabarroqueiro.blogspot.pt/ informação cedida pelo Rui Pascoal do blogue Tinta com pinta ou http://tintacompinta.blogspot.pt/ Ainda não li nada desta escritora, mas vou tentar encontrar os seus livros em próxima ida a livrarias.

2 comentários: