terça-feira, março 13, 2012

Post 2459 - Constatações positivas e negativas em que consigo pensar quando já devia ter ido dormir porque amanhã tenho de acordar cedo...

a) - No anúncio em que uma mulher magra anda com um aspirador para todo o lado porque o produto publicitado "aspira gorduras" em todo o lado, ela janta com ele, mas regressa a casa no banco de trás de um carro, sozinha, excepto estar ainda agarrada ao aspirador;
b) - Estar-se a comer um chocolate ciente de que há ainda um pequeno pedaço na prata e estar-se a contar com esse pequeno pedaço quando, sem sequer se olhar primeiro, se vai à procura do mesmo, para constatar que afinal aquele último tinha sido o penúltimo, é muito decepcionante; E por essa razão não se irá também registar aqui qualquer constatação positiva e se irá encerrar esse post que, a não ser assim, iria ter muitas e variadas alíneas (breve pausa para ir colocar alíneas nos parágrafos supra).

3 comentários:

  1. A Gábi é uma filósofa :)))
    Adorei!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gábi, eu sei que sou um tipo muito maldoso, mas a única conotação que me ocorre de momento deve gastar imensas pilhas.

    Esses anúncios além de serem muito pouco imaginativos, não dignificam em nada o consumidor que utiliza o produto. Uma vez que a compra do mesmo traduz uma identificação tácita com a mensagem apresentada no anúncio.

    Bj

    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Pedro Coimbra :)
    um beijinho


    Ainda não tinha pensado numa conotação assim, TheOldMan :)
    um beijinho

    ResponderEliminar