segunda-feira, janeiro 23, 2012

Post 2381 Porque devemos estar gratos aos nossos hipermercados e supermercados

Graças a eles, podemos exercitar a nossa memória e praticar exercícios de cálculo.
Assim, por exemplo, com o cartão do minipreço e talão do mês, recebemos um desconto de 20% para o azeite. Não devemos precipitarmo-nos a ir comprar logo três ou quatro garrafas de azeite. Primeiro, devemos conferir o preço da garrafa de azeite no Pingo-Doce, no Continente e no Jumbo (aqui entra a memória, salvo erro o preço nos três primeiros coincide nos 2,99 €...ainda não tive tempo de ir ao Jumbo...). Depois, devemos verificar se não existe alguma promoção no Continente (ou no Jumbo, ou no Lidl, ou em qualquer outro...) como descontos em cartão para a mesma marca de azeite ou o geral de 10% para todos os artigos, em determinados dias do mês. Existindo, calcular o preço final da garrafa de azeite em cada um. Comparar os preços finais e aí sim, poderemos correr para o que obteve o melhor resultado e adquirir a nossa garrafa de azeite, se ainda estiver em vigor a promoção....

7 comentários:

  1. Dá para rir! :-))
    Não frequento estes espaços, apenas o super que fica ao fundo da minha rua e cujos donos conheço desde que me fixei nesta santa terra!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha uma amiga, portuguesa, por sinal já falecida, que tinha por esporte e prazer verificar os preços de artigos tão díspares quanto cenoura, vassoura e presunto nos supermercados diversos e distantes quilômetros de distancia...e aqui em casa anunciava de memória sua tabela de preços...ora o que ela ganhava nestas diferenças perdia em gasolina, pneus e tempo...

    ResponderEliminar
  3. Pois! E gastas em gasolina o que poupas na garrafinha de azeite... Além de esturrares a paciência!

    ResponderEliminar
  4. Assim fica muito mais fácil, Rosa dos Ventos :)
    um beijinho




    Mas exercitava a memória, Hesseherre!!! E podemos sempre aproveitar para ir a pé, e fazermos também exercício físico de supermercado para supermercado :)




    Parece-me às vezes é que os preços no final ficam todos iguais, Graça Sampaio :)

    ResponderEliminar
  5. Não sei em Portugal, mas aqui no Brasil é tudo uma máfia, eles combinam sempre os preços. O que é mais barato em uns é mais caro nos outros e vice-versa....É uma pouca vergonha. Não jogam para perder nunca.
    seu blog é muito bom (hoje é o dia do elogio)

    ResponderEliminar
  6. Acabo de aderir ao cartão do Continente! mais um na carteira... Uff!

    ResponderEliminar
  7. Imagino que os supermercados aqui sejam parecidos com os daí, Hesseherre...
    Obrigada :)
    um beijinho




    E muitos cartões, C.M. podem ser realmente um problema, para os arrumar e para os encontrar...

    ResponderEliminar