terça-feira, janeiro 10, 2012

Post 2349 Episódios em táxis I

Inspirada por post no blog Devaneios a Oriente ou http://devaneiosaoriente.blogspot.com/, nova rubrica com episódios reais de experiências vividas em táxis.
Numa manhã primaveril, quando ia apanhar o comboio para Lisboa, entrei num táxi com um condutor conversador. Quando passávamos por uma determinada rua no Porto, apontou-me um talho e contou-se esta história que tinha ocorrido com um conhecido seu. A mulher deste último tinha saído para ir comprar carne, mas nunca mais voltava. Aí o marido resolveu ir ver o que se passava. Chegou ao talho e perguntou pela queridíssima esposa. Face à forma estranha como foi recebido, precipitou-se para o interior do talho, onde foi encontrá-la desmaiada enquanto um cúmplice do talhante se preparava para cortá-la em postas.
Embora me parecesse estranho que tal possa ter acontecido, até pela coincidência com um mito urbano e sobretudo por o talho continuar aberto, registei a rua, para nunca ter a triste ideia de ir lá comprar uma costeleta ou fosse o que fosse...

7 comentários:

  1. Na altura estava, entretanto não voltei mais a passar por lá :)

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca entraria nesse talho... não me fossem cortar algum pedaço...

    ResponderEliminar
  3. Em tempo: e veio a Lisboa e nada disse?!

    ResponderEliminar
  4. E quem se preparava para cometer o crime não seria um taxista de Macau?
    Não me surprenderia :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Também não estou a pensar em passar por lá C.M. :) A ida a Lisboa mencionada já foi há alguns anos, mais ou menos na altura em que iniciei o blogue, por isso é nada disse :)



    Penso que não era nem de Macau, nem taxista, Pedro Coimbra :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar