quarta-feira, novembro 16, 2011

Post 2228 Nova rubrica (que se poderá esgotar só com este post, ou não) Como a vida de cada dia pode copiar episódios de filmes

Ontem, aproveitei a hora do almoço para ir fazer umas compras rápidas ao Mini-Preço. Estava já na caixa para pagar quando ouvi um ruído como de uma pancada. As duas senhoras à minha frente pareciam preocupadas, a menina da caixa começou a gritar pela colega, até que vi também o que causava tal agitação. Uma pomba tinha entrado pela porta aberta do estabelecimento e tentava agora sair indo contra os vidros. Fê-lo por três vezes até desistir e optar por pousar no chão e sair andando pela porta por onde entrara. Pareceu-me que tal já ocorrera antes e por isso a menina da caixa gritou pela colega. Eventualmente numa vez anterior terá sido precisa a intervenção da colega para apontar a saída à pomba...talvez com uma vassoura. Não sei se dessa vez terá ido também contra alguém, embora o quase pânico que se gerou induzisse tal dedução (de qualquer forma fui salva de qualquer receio por estar com sono o que me transformou em meio inerte observadora).

10 comentários:

  1. Uma das primeiras imagens que tive quando vim viver para Coimbra, foi as pombas entrarem nos cafés da baixa pelo seu pé (pata), comerem as migalhas do chão, junto aos pés dos clientes e sem voar quando estavam satisfeitas, saírem pela porta por onde tinham entrado...clientes e comerciantes conviviam com isto como se fosse super naturar e era uma imagem de marca da cidade...Entretanto as pombas desapareceram (talvez influencia da ASAE)... esse MiniPreço deve estar a receber algumas que foram daqui :)

    ResponderEliminar
  2. Agora fizeste-me lembrar um dia, em que me disseram que no sítio onde eu trabalhava andava um animal feroz à solta, que tinha dentes afiados e mordia. Isto era no estrangeiro e diziam-me que era uma ardilla.
    Eu sabia lá o que isso era. Afinal, era um esquilo...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Assisto com deleite à cena das pombas deambulando entre as pernas dos passageiros no terminal rodoviário de Lisboa, sempre que o utilizo!
    Gosto de pombas!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Vá lá, não ter ido parar à secção do talho...

    ResponderEliminar
  5. Gosto de pombos (no tacho) Esse talvez se andasse a candidatar ao matadouro. Ninguém lhe disse que no Minipreço não há?

    ResponderEliminar
  6. Como esta não estava a conviver pacificamente com os utentes do Mini-Preço, Tetisq suspeito que não será uma das que andavam por Coimbra...mas pode ter-se esquecido, sobretudo quando não encontrou migalhas no chão :)




    Este comentário, Paula, poderia dar um incrível post, meio de terror :)
    um beijinho e boa-sorte para daqui a pouco :)




    Eu gosto às vezes, Rosa dos Ventos, quando parecem pacíficas...se vieram a voar em bando para onde eu estou, não gosto assim muito...
    um beijinho




    Faltava essa perspectiva aqui, Rafeiro Perfumado :))




    Nunca experimentei e para já, não estou a pensar experimentar nos próximos tempos, Carlos Barbosa de Oliveira :)

    ResponderEliminar
  7. As gaivotas causam muitos estragos. Uma vez entrou-me uma em casa!

    ResponderEliminar
  8. Não sabia que também podia acontecer com as gaivotas...embora me tenham contado uma situação em que uma mãe gaivota se resolveu apoderar de um terraço e afugentava com grande sucesso os que ousavam ir até lá :)

    ResponderEliminar
  9. Às vezes, chego à garagem e anda lá um pássaro. Apesar do ser voador andar lá no alto, mesmo sem querer, baixo a cabeça e entro logo no carro. Coisas de quem não sabe voar!

    ResponderEliminar
  10. :) acho que iria fazer o mesmo numa situação assim :)

    ResponderEliminar