domingo, outubro 30, 2011

Post 2179 Ainda sobre a exposição

Portanto, no dia de ontem, lá decidi ir à exposição da Graça Morais. Meti-me em carrinho, e depois de ter dado uma volta maior sem sucesso, por duas ruas inclinadas, consegui encontrar um lugar para estacionar perto. Dia de sol e muitas pessoas pelas ruas (alguns, espanhóis, talvez a fazerem uma ponte pelo feriado no dia 1). Numa, não sei se seria a das Galerias, estava a decorrer um mercado de rua. Espantou-me que a exposição estivesse tão concorrida, por comparação a outras vezes em que também fui a exposições na Cooperativa Árvore. As salas estavam cheias de sol, a paisagem vista das janelas é espectacular, além dos quadros, havia cartazes com textos, um de Tabucchi. Pares e famílias olhavam e comentavam os quadros. Um senhor tirou fotografias sem flash a um dos quadros (não sei se seria ou não permitido). Um casal com dois filhos adolescentes comentava os desenhos e os preços na segunda sala. Gostei dos desenhos. As pinturas são um pouco perturbadoras como o próprio nome da exposição já indicia: "A caminhada do medo". Gosto do seu estilo próprio, mas pela dor, medo e intranquilidade que vejo nestas obras, preteri-las-ia em relação a outras da mesma autora.

7 comentários:

  1. Pois :( ... mas, Serralves está aberto e até às 13.00 (para já) a entrada é gratuita :)

    ResponderEliminar
  2. Olá. Fiquei com vontade de ir ver a exposição.
    Beijinho e boa semana
    Dolores (olamariana.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  3. Por pouco nos encontrávamos, Gabi, mas fui "desviado" da exposição pelos meus netos (sobrinhos) que me levaram para sua casa em Viana do Castelo, frustrando-me os intentos.

    ResponderEliminar
  4. E vale a pena, Dolores Garrido (também gostei da de Armanda Passos).
    Obrigada, uma boa semana e um beijinho também, e a seguir vou aproveitar para descobrir o seu blogue :)




    Parece-me que deve ter sido um óptimo desvio e a exposição ainda vai lá estar por mais uns dias, Carlos Barbosa de Oliveira :)

    ResponderEliminar
  5. Era o que esperava, Gábi?
    Então valeu a pena!!
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Diferente do que esperava, mas a valer a pena, sim :)
    Obrigada, boa semana e um beijinho

    ResponderEliminar