quarta-feira, outubro 19, 2011

Post 2157 - Exposições

Aproveitei a hora do almoço para ir ver as exposições:
- Do 4º Encontro Nacional de Ilustração, "De se lhe tirar o chapéu", nos Paços da Cultura (gostei especialmente da construção de Flávia Leitão, e dos quadros de Elsa Lê, José Emídio, Maria João Lopes (recortes que nos dão três dimensões), Ana Rita Duque e Pedro Pires).



- World Press Cartoon Top 50-2011 (fixei os cartoons: - de um jogo de futebol em que a polícia de um lado, perseguia um espectador que viera para o campo e se despira, correndo nu, e do outro, perseguiam um outro, que viera também para o campo, mas corria completamente vestido, com uma espécie de burka; e um cinzento e chuvoso, em que dois adultos (pai e mãe?) com guarda-chuva parecem querer seguir em direcções distintas, e no meio (o filho?) deixa de estar abrigado por qualquer um dos dois e fica à chuva).


(imagens tiradas do Google)

4 comentários:

  1. Também gosto muito e nos cartoons, vemos a imaginação dos autores a trabalhar ao mais alto nível.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Gábi,
    Inaugura no final da semana uma exposição com 50 quadros do Nuno Barreto (irmão do António Barreto, que viveu e morreu em Macau)
    Vou ver se tiro uma fotografias para postar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bela surpresa a marca do que me deixou, depois da visita - obrigado pelo gesto das palavras.Vou continuar na delícia da leitura do que escreve...

    ResponderEliminar
  4. Gosto particularmente dos que revelam sentido de humor Paula :)



    Espero que seja possível tirar a fotografia (ou já agora muitas fotografias) Pedro Coimbra, para assim poder ter uma ideia de como será :)
    um beijinho




    Muito obrigada pelas palavras aqui, Carlos A.P.Ramos :)

    ResponderEliminar