terça-feira, setembro 20, 2011

Post 2102

E por causa do filme Meia-noite em Paris, fui buscar o meu livrinho "Paris é uma festa" de Hemingway, da Editora Livros do Brasil. O livro foi-me oferecido quando fiz 17 anos por uma das minhas irmãs. Na altura não me interessou muito e pouco guardei do que li. Agora, cheguei facilmente até ao final do 1º capítulo e tive de interromper a leitura para vir trabalhar. Tem já um cheiro de livro antigo, guardado entre outros volumes da colecção com mais anos, e as páginas parecem ter sido guilhotinadas em cima, assim separadas de uma ligação em grupos de quatro. Entretanto, reflexão sobre livro, foi cortada por um barulho que parece de propaganda eleitoral. Ouço o barulho de uma voz masculina, mas só consigo discernir algumas palavras, como "a hora" ou "é hora" entrecortado pelo que imagino se pretenderá ser uma música dinamizadora. Vozes colectivas cantam a sigla do partido e eu não consigo perceber qual é (nem quero).

2 comentários:

  1. Acabei de ler mesmo há cinco minutos uma crónica no "Público" da autoria de Jorge Marmelo sobre este filme.
    Fiquei ainda com mais vontade de o ver!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Espero que não demore a aparecer por aí, ou em DVD
    um beijinho

    ResponderEliminar