sexta-feira, setembro 16, 2011

Post 2097 O meu primeiro e único dia na Infantil...

Quando eu tinha dois anos, a professora ou educadora da infância da turma onde a minha mãe deixava a minha irmã mais velha com quatro ou cinco anos na altura, sugeriu-lhe que também me deixasse lá, comentando que tinha outros meninos até mais pequenos. Dito e feito, coube ao meu pai levar-me lá no 1º dia. Assim que o meu pai se afastou, eu, que até normalmente era uma criança extrovertida e simpática, desatei num interminável berreiro. A professora decidiu então deixar-me à porta e começar a aula com os restantes meninos. Mal os apanhei lá dentro, dirigi-me à porta e rodei a chave, fechando-os a todos na sala da aula. A professora tentou convencer-me, em vão, a rodar a chave no sentido contrário, mas teve de ser um dos meninos mais velhos a pular pela janela (a sala ficava no rés-do-chão) e abrir a porta. No final do dia, quando a minha mãe nos veio buscar, a professora apressou-se a dizer-lhe que afinal talvez eu fosse ainda demasiado pequena para vir às aulas...

9 comentários:

  1. Com dois aninhos e já tão espevitada? Imagino como será agora!
    Estou a brincar :-)))

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha a sensação que a Gábi era uma subserviva.
    Está aqui a prova.
    A mim, enfiaram-me num infantário (Roseiral de Santa Teresinha) que era assim menos que pãozinho sem sal.
    O nome diz tudo, não é?
    Nem um mês!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Resta-me perguntar: e agora continua a ser assim marota?
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  4. Essa educadora era uma lírica! :-))
    Uma criança de 2 anos fechada numa sala?
    Virou-se o feitiço contra o feiticeiro!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Catarina :)




    Agora sou muito bem comportada, Carlos Barbosa de Oliveira :)




    O que é que terá acontecido durante esse nem um mês, Pedro Coimbra...
    um beijinho



    Agora, Maria Teresa, como escrevi em cima, sou normalmente muito bem comportada :)
    um beijinho




    Não sei, Rosa dos Ventos, talvez estivessem lá outras crianças mais pequenas bem comportadas...
    um beijinho




    Não, Luis Eme, à medida que crescia fui ficando cada vez mais direitinha e sem graça...o que vale é que ainda poderei partilhar alguns episódios de até aos 6/7 anos :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. As pessoas apesar de se reinventarem, refinarem e evoluírem, no fundo continuam a ser como sempre foram, Gabi.

    Não tenho qualquer dúvida, que um dia sucumbirás novamente à tentação de deixar um grupo de maçadores trancados algures.

    Calculo também que desta vez (é o benefício da experiência) deitarás fora a chave.

    ;-)

    ResponderEliminar
  7. :) Embora não me esteja a ver a repetir e ainda pior, a deitar fora a chave, nunca se sabe :)

    ResponderEliminar