segunda-feira, setembro 12, 2011

Post 2089 - 11.9.2001/11.9.11 - Onde é que estávamos no dia 11.9.2001?

Eu estava no cinema a ver o último filme de O Planeta dos Macacos, com a minha mãe e uma das minhas irmãs. Durante a sessão recebi sms e telefonemas, mas telemóvel estava no silêncio e só depois é que começámos a aperceber-nos do que tinha sucedido. Quando cheguei a casa, lembro-me de ver na televisão as imagens das duas torres e da legenda: "America under attack". Actualmente, aqui no Porto, nas salas do cinema está em exibição um novo filme "O Planeta dos Macacos", mas preferi não ir ver...


8 comentários:

  1. Eu estava na cozinha a terminar o almoço quando o meu filho mais velho me chamou da sala para ver o que se estava a passar!
    O que é trágico choca-nos sempre!

    ResponderEliminar
  2. Eu não iria trabalhar nessa tarde, por ter uma consulta marcada para as 15h. deitei-me para descansar um pouco e como de costume liguei para a Antena1. Foi assim que soube. Em directo.
    Depois, no consultórioo, havia uma televisão ligada e duas senhoras a chorar. tinham alguém de família em N.Y.
    Mais tarde. quando Londres foi atingida. o meu filho mais novo estava lá, em trânsito. e aí... Não deitei uma lágrima, mas foi um desatino até que ele conseguiu telefonar!

    Um abraço-
    Filomena

    ResponderEliminar
  3. Eu fico sempre imaginando o que se passaria no espírito daquelas pessoas aprisionadas dentro dos aviões e sabendo que algo muito ruim e inevitável estava para acabar com tudo para eles e para todos nós. Amem.

    ResponderEliminar
  4. Não vá o diabo tecê-las...:):):)
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  5. Foi sem dúvida um acontecimento trágico e estranho, Rosa dos Ventos...
    um beijinho



    Pois é, além dos EUA, também a Englaterra e a Espanha sofreram ataques semelhantes. Como li em qualquer sítio o nine/eleven mudou o mundo que conhecíamos.
    um beijinho







    Quer aqueles que estavam nos aviões, quer os que estavam nas torres e tiveram tempo para se aperceber, deve ter sido terrível o que sentiram, Hesseherre
    um beijinho




    Precisamente, Maria Teresa :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Preparadinho para partir no dia seguinte para os Estados Unidos, Gábi.

    ResponderEliminar
  7. Isso é que foi muito azar a escolher a data, Pedro Coimbra...

    ResponderEliminar