segunda-feira, agosto 29, 2011

Post 2072 - Um outro desafio

No blogue A Casa do Alfaiate ou http://acasadoalfaiate.blogspot.com/ responder à questão:

"Qual foi a pior coisa que te aconteceu numa biblioteca?"

Ver mais aqui:




E agora...vou tentar responder...

(...)

Não é fácil porque nunca fui muito de ir a bibliotecas...

Na escola onde fiz a primária, não havia biblioteca.

No ciclo preparatório, não me lembro se havia ou não...demonstrativo de não ter passado por lá (mas tinha livros em casa).

A escola secundária e o liceu, por onde passei depois, tinham bibliotecas, mas os livros que lá estavam não me pareciam interessantes, e sim muito velhos e em mau estado.

Quando estava no liceu, precisei de ir consultar livros à Biblioteca Municipal. Aí o que me pareceu pior foi a espera. Procurávamos em ficheiros, os livros ou revistas que queríamos consultar, e depois iamos para uma secretária onde ficávamos à espera que nos trouxessem os pedidos...lembro-me de ter pensado que deveria ter trazido um livro para estar a ler durante a espera...(e para tirar fotocópias era preciso estar de novo à espera, numa longa fila...).

E depois disto, não fiquei com muita vontade de voltar à biblioteca...até hoje (pareceu-me que seria muito melhor ter a minha própria biblioteca, excepto pelo pequenino problema da falta de espaço).

Portanto, a coisa pior que me aconteceu numa biblioteca, foi o nada - ter de ficar parada numa sala imensa e silenciosa, sem nada para fazer, à espera...

Quem quiser também responder à questão, poderá passar pelo A Casa do Alfaiate mais exactamente aqui e deixar lá o link da resposta.

8 comentários:

  1. Nunca me aconteceu nada de mau numa biblioteca.....
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me um tipo anormalmente normal, nunca tive experiências más numa biblioteca. Bem, uma vez cortei o dedo numa folha, isso conta?

    ResponderEliminar
  3. Gabi,tentei mandar-lhe um email para o seu ederenço que está no blogue, mas foi devolvido.
    Poderá mandar-me um outro, alternativo, para, por exemplo, m.ivone.costa@sapo.pt?

    ResponderEliminar
  4. Que aborrecida espera! Mas diga-se, que primária e preparatória sem biblioteca também é muito aborrecido :(

    ResponderEliminar
  5. Uma sorte incrível Pedro Coimbra :)
    um beijinho



    Conta perfeitamente Rafeiro Perfumado!
    um beijinho




    Claro que sim, vou já tratar disso a seguir :)





    Como tinha felizmente muitos livros em casa, dos meus pais, avô e de irmã mais velha, Olinda P. Gil, não senti a falta :)

    ResponderEliminar
  6. Pronto, Ivone Costa, já enviei um email :)

    ResponderEliminar
  7. Pensei, pensei, pensei...mas não consegui lembrar-me de nada de mau que me tivesse acontecido numa biblioteca.

    ResponderEliminar
  8. Mas nem uma espera pequenina?
    Ou alguém a ler alto ou a atender o telemóvel?

    ResponderEliminar