sexta-feira, julho 01, 2011

Post MMIII (ou 2003)

Fui ao teatro!


Gosto de novos hábitos ou rituais associados. Primeiro, comprar os bilhetes. Depois jantar perto. Chegar alguns minutos antes, ganhar um folheto sobre a peça (outras vezes, poderia ser também arranjar o livro) aguardar que as portas sejam abertas e ser orientada/conduzida para os lugares (o espaço é um pouquinho apertado, mas as cadeiras são confortáveis). Já sentada olhar em redor para os restantes espectadores e concluir que têm um ar culto e são diferentes do público do cinema, mesmo que o não sejam.
Sobre esta peça em concreto, como consegui o livro antes, já conhecia a história e até me lembrava de algumas das frases que foram ditas. Ter-me esquecido um pouco disto, sobretudo para o final, é para mim revelador da qualidade da encenação e dos grandes desempenhos por parte dos actores. Só os ulmeiros do cenário é que não correspondiam de todo ao que mereceriam.


A peça "Desejo Sob os Ulmeiros de Eugene O'Neill foi encenada por Nuno Cardoso. António Capelo, Catarina Lacerda e Cláudio Silva desempenham os papéis de Ephraim Cabot, Abbie Putnam e Eben. Ver mais aqui ou em http://www.tnsj.pt/home/espetaculo.php?intShowID=331

4 comentários:

  1. O teatro tem um fascínio próprio. Especialmente as peças de Tchekhov, toda aquela nostalgia... e felizmente que não há pipocas no teatro!

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto que nem me importaria se houvesse pipocas C.M. :) embora seja melhor que não haja :)

    ResponderEliminar