domingo, junho 26, 2011

Post 1992 (incrível como continuo a conseguir arranjar títulos super originais para cada post...)

Hoje, pelas 15.41 da tarde, lá saí de casa, em direcção à Livraria Rés, no Marquês para "a tarde de Canto Lírico, revisitando Mozart, Puccini e Bach, entre outros, com o barítono Pedro Telles e os seus convidados."

Estariam pelo menos 32 ou 33º talvez muito mais, quiçá 38º, e comecei a imaginar que as ruas estariam vazias, não por ser Domingo, mas por causa do calor: todos se teriam refugiado em casa para uma sesta ou para aguardarem extenuados que alguma leve brisa surgisse. Essa imagem do deserto foi no entanto afastada por algumas pessoas com quem depois me cruzei, uma senhora bronzeada que aguardava numa paragem cheia de sol (iria talvez para a praia), enquanto um senhor de mais idade atravessara para o lado da sombra e aguardaria também o autocarro, uma jovem de blusa preta, calças brancas, e grandes tacões que subiu a rua em direcção ao café Satélite e uma adolescente que descia a rua, e ia meio a dançar e a cantar, as duas pelo lado da sombra. Já no Marquês parecia uma tarde normal de Domingo, com excepção de um casal que tirava fotografias a um prédio. Cheguei à hora marcada, 16.00 horas, mas cometi o terrível erro de ir primeiro espreitar os livros. Entretanto, começaram as apresentações e quando me dirigi para a sala ao lado, já não havia cadeiras livres, nem papéis azuis com a indicação das obras. Fiquei apenas a ouvir.

Para se ter uma ideia de como foi ver aqui ou http://www.youtube.com/watch?v=_X8hnsNDBkg&feature=related mas esta tarde quem cantou terão sido os alunos da classe de canto do Prof. Pedro Telles (Maiorff). De algumas vozes e interpretações gostei muito, de outras, nem tanto, até porque me parecia que não aguentavam algumas notas, mas mesmo assim é diferente ouvir em directo e num local especial, como um prédio antigo com tectos trabalhados e janelas para um jardim.

5 comentários:

  1. Eu cá te acompanharei enquanto não atingires o post 7654567876, quando deverás receber da população da web um cromo encarnado e uma fitinha azul de N.ª
    Sra de Fátima de Todos os Acordes Surdos...

    ResponderEliminar
  2. Sempre atenta ao que se passa em seu redor… como deve ser!
    E a originalidade dos títulos dos seus post são o máximo! : )
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Uiiiiiiiiiiii, para mim teria sido uma FANTÁSTICA tarde! Obrigado pela partilha.

    Fala a voz da experiência:"Quando temos algo pré-estabelecido... não se olha, nem de longe nem de perto para uma loja de livros!" ;)

    O livro de Daniel Sampaio tem uma abordagem específica sobre o suicídio. O outro livro de que falas, também o conheço embora ainda não o tenha lido :( É que a pilha cá em casa para ler já é muito grande e... também tenho que comer... :))

    Boa semana.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. És original nos títulos dos teus 'post', não duvides. Diz-me, por exemplo, em que outro blogue é que os leitores poderão adivinhar de imediato os próximos títulos que dos 'post'? Mas, pelo contrário, o tema do 'post' não é adivinhável. :)

    Beijito, Gábi.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada Hesseherre, mas do que o cromo, apreciaria o teu acompanhamento :)
    beijinho



    Obrigada Catarina :)
    Uma boa semana também :)





    Se morasses mais para o Norte, Alexandra, pensaria em convidar-te :)
    um beijinho e uma boa semana :)





    E agora só para contrariar, JL, arranjei um título diferente para novo post :)
    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar