quinta-feira, junho 02, 2011

Desafio, a 10ª Questão

Portanto, pode-se responder em comentário ou por e-mail para escritaredonda@gmail.com

Nesta última questão, para o caso de um empate, decidir-se-á a favor do 1º ou 1ª a responder.


Em que livro e de que autor encontramos este início:


"- Calas a boca, Frieda? - disse o gordo homem que comia o seu pequeno almoço no terraço. - Não se ressuscitam os mortos com as palavras. Deixemo-los em paz para que possamos nós viver em paz. Percebeste? - Não me chamo Frieda - disse a mulher, sentada na borda da cadeira, em frente dele. - O meu nome é Elfriede."

8 comentários:

  1. Se não estou em erro, A Pianista, de Elfriede Jelinek, o livro (autobiografia) que deu origem ao filme com o mesmo título

    ResponderEliminar
  2. Se o Pedro já pesquisou está certo de certeza! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem, por acaso, penso que não, pelo menos fui buscar a citação a outro livro de outro autor, mas vou tentar encontrar A Pianista, para me assegurar que não tem um início igual...
    Volto assim que encontrar a Pianista...

    ResponderEliminar
  4. Depois de profunda investigação, apurei que uma das minhas irmãs terá o livro, mas em francês. Felizmente, existe o Google, em português, e encontramos lá, no site da wook, as três primeiras páginas, em http://recursos.wook.pt/recurso?&id=111233

    O início de A Pianista será pois:
    " A professora de piano Erika Kohut entra como um furacão na casa que partilha com sua mãe. A mãe gosta de chamar a Erika o seu pequeno tufão, pois a menina consegue às vezes ser tão rápida como um furão. (...)"

    e não o do autor e livro (para já) mistério :)

    ResponderEliminar
  5. Claro que é a Infância da MULHER GATO, quando ela se chamava Elfriede e era de origem germânica....esta eu levo, Gabi.
    O livro se chamava Mein Kampf.

    ResponderEliminar
  6. Não, também não, Hesseherre, mas com as tuas respostas deixas-me sempre na dúvida sobre se poderás realmente saber a resposta :)

    ResponderEliminar
  7. Como "surrender", com uma questão tão fácil?!...:)

    ResponderEliminar