segunda-feira, maio 30, 2011

Quinta-feira, 26 de Maio

Com as indicações de uma amiga e do Google, consegui descobrir o caminho para a Biblioteca Municipal de Gondomar e pude ir à Comunidade de Leitores. O livro (que ainda não acabei de lei): "Somos o Esquecimento que Seremos" de Héctor Abad Faciolince; Dinamizador da Sessão: Manuel Jorge Marmelo. Com direito a um bloquinho de apontamentos, folheto sobre o autor, o dinamizador e a obra, e no final ainda um chá. Gostei muito de ter ido.





Do Poema de Jorge Luis Borges, duas traduções no Google:


Já somos o esquecimento que seremos, a poeira elementar que nos ignora, que não foi Adão e que é agora todos os homens. Somos apenas duas datas: a do princípio e a do término. Não sou o insensato que se aferra ao mágico som de seu próprio nome. Penso com esperança naquele homem que não saberá o que fui sobre a terra. Abaixo do indiferente azul do céu, esta meditação é um consolo.
http://julianamendessvete.wordpress.com/



Já somos o esquecimento que seremos. A poeira elementar que nos ignora e que foi o ruivo Adão e que é agora todos os homens e que não veremos. Já somos na tumba as duas datas do princípio e do término, o esquife, a obscena corrupção e a mortalha, os ritos da morte e as elegias. Não sou o insensato que se aferra ao mágico sonido de teu nome: penso com esperança naquele homem que não saberá que fui sobre a Terra. Em baixo do indiferente azul do céu esta meditação é um consolo.



(Tradução: Charles Kiefer)
http://www.releituras.com/

2 comentários: