sexta-feira, maio 06, 2011

Help 3


Por enquanto e para responder ao desafio, estou a considerar as sugestões de "O velho que lia romances de amor" de "Emma" e também já agora o Ulisses (ainda não consegui lê-lo, mas como pelo resumo será a narração de um dia na vida do protagonista, imagino que durante esse dia não lhe vá acontecer nenhuma desgraça...). Também pelo que me lembro dos livros que já li há algum tempo "Três homens num bote" e "O Homem que era Quinta-feira", não lhes acontecia nada de terrível, embora com algumas dúvidas quanto ao último. Já entre os livros alegadamente para crianças, "Heidi" e "O meu pé de Laranja Lima" fizeram-me chorar quando os li.

5 comentários:

  1. Li mal...
    Li "uma história de amor...". afinal era "uma obra prima"...


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois!
    Obra prima é um conceito muito discutível mas talvez seja uma obra que vem de longe, ainda é lida actualmente e com prazer por jovens e menos jovens e que retrata o ser humano multifacetado.


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. "Tudo o que tenho levo comigo"

    é a primeira frase de um livro muito conhecido. QUAL???

    ResponderEliminar
  4. E será que "obra prima" já conhecerás alguma Rosa dos Ventos? :)
    Gostei da definição de obra prima.´
    um beijinho




    Penso que sei qual é Ematejoca, vou confirmar e volto já...

    ResponderEliminar
  5. Será do livro de Herta Muller com o mesmo título?

    ResponderEliminar