terça-feira, maio 31, 2011

Deambulações pela Feira do Livro - III

Agora, na Hora "H".
De repente, nas barraquinhas aderentes caem os letreiros que a anunciam.
Nos grupos centrais, ecoam músicas demasiado ruidosas e num deles, soa também uma espécie de alarme (a não ser que fosse mesmo um alarme de um prédio ou de um carro...).
Gostei do sistema do grupo da Porto Editora, livros com etiquetas amarelas com 50%, livros com etiquetas cor-de-laranja, 70% (embora os primeiros não fossem muitos e os segundos fossem muito poucos).
No grupo Leya, é preciso que os livros tenham sido editados há mais de 18 meses e re-edições ou novas edições podem ou não ser abrangidas (as re-edições dos livros de Saramago, mesmo recentes, estarão incluídas). Muito complicado, no meio da confusão sonora, ter de estar a fazer contas: portanto, esta edição é de Outubro de 2009, por isso ainda não passaram os 18 meses, ou passaram?
Trouxe comigo:
- "As Vinhas da Ilusão" de Benedetta Cibranrio, Prémio Campiello 2008 (este importantíssimo prémio que devo reconhecer até hoje desconhecia, segundo o que está na contracapa do livro é um dos mais importantes prémios italianos e consagrou no passado autores como Primo Levi, Ignazio Silone ou Giorgio Bassani, e conheço o primeiro!... (70%);
- "O Silêncio" de Teolinda Gersão (50%);
- "A vida em surdina" de David Lodge (50%); e
- "Todos os homens são mentirosos" de Alberto Manguel (50%).
Problema existencial grave decorrente da ida: Como conseguir agora voltar à FL, noutra hora ou no fim-de-semana, para comprar algum livro que poderia ser um dos abrangidos pela hora H?

5 comentários:

  1. Concordo com a expressão «confusão sonora»: é de elouquecer!

    ResponderEliminar
  2. Cor de rosa, laranja, ......não há para aí uma mensagem subliminar?? :))

    ResponderEliminar
  3. E não é que este ano não fui à Feira do Livro?

    ResponderEliminar
  4. :) achei-o sobretudo Carlos Azevedo, por me impedir de me concentrar no mais importante: os livros :)





    Não faço ideia, Pedro Coimbra, mas costumo tomar uns comprimidos engraçados para a dor de cabeça, têm uma embalagem cor de laranja, mas quando os retiramos da embalagem, são cor-de-rosa :)




    Ainda vai a tempo Carlos Barbosa de Oliveira e se for de segunda a quinta-feira entre as 22 e as 23 (Hora H) vale a pena!

    ResponderEliminar