terça-feira, abril 19, 2011

Segunda-feira, 18 de Abril

Fui ver o filme A Rapariga de Capuz Vermelho (Red Riding Hood) de Catherine Hardwicke (realizadora de Crepúsculo), com Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lukas Haas, Virginia Madsen, Billy Burke e Michael Shanks. "Durante décadas, os habitantes da aldeia de Daggerhorn têm mantido um acordo com o lobisomem (que aparece sempre que há lua cheia), sacrificando um animal para satisfazer o seu apetite. No entanto, numa das noites, a besta mata um dos habitantes: a irmã mais velha de Valerie (Amanda Seyfried), uma bela e inocente rapariga, prometida (pelos seus pais) a Henry (Max Irons), filho da família mais rica da aldeia. Mas Valerie só quer Peter (Shiloh Fernandez), seu amigo de infância e por quem sempre esteve apaixonada. Os dois tinham planeado fugir, mas o lobisomem mudou tudo… Ansiando por vingança, os aldeões não sabem o que fazer, até que chega o famoso caçador de lobisomens Padre Solomon (Gary Oldman), que está disposto a acabar com a besta de uma vez por todas. Só que a vinda deste ainda traz mais complicações: ele avisa que o lobisomem é alguém da aldeia, que assume a forma humana durante o dia. É então que descobrem que Valerie tem uma estranha ligação com o lobo, o que a torna suspeita, mas ao mesmo tempo um isco…" (retirado do Google). Gostei muito do filme, pelo ambiente, pelas cores e música e pela história.

5 comentários:

  1. Não o cheguei a ver porque não me atraiu por qualquer motivo mas talvez agora “lhe” dê uma oportunidade.
    Um filme que vale a pena ver (vi-o há já umas semanas) é Lincoln Lawyer. No sábado vi Jane Eyre. Gostei mas não o irei ver de novo como costumo fazer quando realmente gosto muito de um filme! : )

    ResponderEliminar
  2. Vi hoje as imagens do Jane Eyre, mas ainda não estreou por cá e penso que o Lincoln Lawyer também não. Gostei muito do livro da Jane Eyre, das séries e penso que um filme que passou na televisão, por isso também gostaria de ver o novo :)

    ResponderEliminar
  3. Capuchinho Vermelho traz-me sempre à memória a rapaziada do "Pão com Manteiga" - "Este já está liquidado. O tiro foi bem no meio da testa. Não comerá mais crianças, no caminho da floresta"(ler com pronúncia brasileira) :))
    Ainda não vi o filme

    ResponderEliminar
  4. É um tema já um bocado batido, este acho que o vou deixar passar.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  5. :) Fui investigar o que era O Pão com manteiga" :) infelizmente perdi esse programa de rádio, mas gostei muito do filme, Pedro Coimbra :)




    Com uma abordagem completamente diferente Rafeiro Perfumado, penso que não o deverias perder...
    beijinho

    ResponderEliminar