sábado, abril 09, 2011

Post 1850 - antes de entrar em rimo mais lento...

Hoje de tarde fui até ao Marquês. Ainda está calor, mas começou a soprar uma brisa, que à sombra nas transversais nos recorda que afinal não estamos no Verão. No jardim, decorria uma aula ou ensaio de tambores e apitos com ritmo. Na livraria RES, árias e duetos de Mozart, Puccini e Bach. No regresso, condutores impacientes num semáforo que poderia estar avariado, atenta a fila invulgar, iniciaram um pequeno concerto de buzinas, enquanto dois avançavam decidida, mas lentamente, em direcção ao cruzamento.

10 comentários:

  1. Não deixou de ser um dia… interessante. : )

    ResponderEliminar
  2. Embirro com concertos de buzinas...

    ResponderEliminar
  3. Até que foi sim, Catarina :)



    Também não gosto lá muito, Luísa, mas neste houve poucas buzinas :)
    e por outro lado, às vezes lembro-me que George Gershwin foi buscar inspiração aos ruídos do trânsito e da cidade para criar uma das suas obras, agora não sei se Um Americano em Paris ou Rapsódia em Azul ou outra...

    ResponderEliminar
  4. ...desde que não seja eu no meu carrinho o objecto das buzinas, ainda não estou farta :)

    ResponderEliminar
  5. Os concertos de buzinas são mito populares na nossa terra. Dos outros é que os tugas não são muito fãs.

    ResponderEliminar
  6. Ou seja, depois de Mozart, Puccini e Bach, uma sinfonia de buzinas.
    Algo do género - Acorde!!! Você não está em Viena! :)))

    ResponderEliminar
  7. Cacarolinha já publicou a lista de livros que tem que ler!Obrigada pela/s tua/s sugestão/ões~~~~

    ResponderEliminar
  8. Também me parece, Carlos Barbosa de Oliveira, e tenho a teoria que gostam ainda mais de buzinar em Lisboa do que no Porto :)



    Precisamente, Pedro Coimbra :)



    Depois vou espreitar, Cacarol :)



    Devia ter arranjado forma de pôr uma musiquinha de fundo, Rosa dos Ventos, mas ainda não sei como o fazer...:)
    um beijinho

    ResponderEliminar