sexta-feira, abril 08, 2011

Post 1848

Estava pensar que é pena não existir uma profissão para dar títulos a posts ou a livros e já agora altamente remunerada, porque nos últimos tempos têm-me ocorrido títulos fantásticos para posts, que depois não desenvolvo (e dos posts para livros seria apenas, como é óbvio, um pequeno passo).

Assim, pensei no título "No rasto dos esquecidos" para um post sobre os bolos que têm aparecido em alguns Pingo Doce, só de vez em quando e que são óptimos; no título "O tempo da blogosfera" ou "À procura dos blogues perdidos" sobre os blogues a que chegamos através de pesquisas no Google, parecem bastante interessantes e eis que descobrimos que o seu último post data de 2006 ou 2007, etc.. E este seriam só dois pequenos exemplos, além do clássico "Post 1848". Se eu encontrasse um livro com um título destes, sobretudo o primeiro, penso que iria querer saber mais sobre os esquecidos.

9 comentários:

  1. SABES QUE ESTÁS COM A RAZÃO?
    O TÍTULO DE UM POST, COMO O SABOR DE UM PRATO ESTÁ MUITO NO SEU ASPECTO, NA SUA INTELIGENCIA, NO CHAMARIZ DA INTRIGA EM QUE FICA O FREGUEZ OU O LEITOR....DESCULPA-ME ESTAR A GRITAR QUANDO JÁ IA A MEIO DESTE TEXTO VI QUE ESTAVA EM MAIÚSCULAS...COMO V. NÃO É A THE OLD WOMAN FICO TRANQUILO....
    BEIJOCAS AMIGA.

    ResponderEliminar
  2. E chato que sou me diz lá: tens ainda aquela figura da mulher debaixo do livrão? Se não tiveres procuro na web até encontrar...ficaria um espetáculo como tua taboleta ou cabeçalho....

    ResponderEliminar
  3. Tenho sim, guardada nas imagens, mas estou muito preguiçosa para acrescentar alguma coisa a post ou blog, Hesseherre, só vou responder a comentários e passear por outros blogues :)
    um beijinho também

    ResponderEliminar
  4. Eu, por exemplo, não resisti ao apelo do "Post 1848" :))))

    ResponderEliminar
  5. É pena que te desligues tanto do próprio blog, és uma criatura tão cheia de conteúdo, alguma ou muita coisa interessante deverias ou poderias repassar aos teus seguidores...Como estavamos falando de títulos, por esta razão sugeri a imagem daquela aquela leitora soterrada....uma atraçção certamente ao teu blogue, que deveria ser mais salgado - todos gostam. Não estou sugerindo nada além de um viés mais alegre, menos robotizado em folhetim cultural apenas.Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Coimbra :)
    beijinho e bom fim-de-semana





    Hesseherre, obrigada por pensares isso de mim :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  7. Claro que o "post 1848" é um clássico, como o " Espião da gabardine amarela" ou " Morte em Veneza num sábado à tarde". Todos eles são únicos, ficam no ouvido.

    Ainda no outro dia, andava clicando e tropecei num "Memórias de um comprimido azul" e num outro bem interessante "As rosas que te dei não foram plantadas num jardim".

    Mas pronto... por vezes as pessoas não estão inspiradas, claro. Aceitemos isso.

    E os nomes dos ... posts? Ora bem... tão difícil como o nome dos blogs, claro. E por vezes, completamente imprevisíveis:

    Por exemplo... como imaginar que a seguir a um post chamado " Post 1848" viria um que receberia o nome de .... " Post 1849 " ?

    Vá, confessem lá... não estavam à espera, pois não?
    Eu sabia.


    Bem... eu sei que hoje é domingo e como tal escrevemos um pouco ensonados. Um dia cheio de sol para ti... e conjugando o verbo sorrir.

    Vá... eu sorrio, tu sorris, ele sorri, nós...

    ResponderEliminar
  8. E com este comentário também eu sorri :)
    Obrigada, bom Domingo
    e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  9. Que boas ideias! Títulos "super". E a ideia dos bolos...
    De fafyo, há momentos inspirados, querida Gábi!
    ^Bjs

    ResponderEliminar