segunda-feira, abril 04, 2011

Post 1841

Inspirada pelo blogue Escafandro ou http://escafandro.blogs.sapo.pt/ resolvi iniciar uma nova rubrica sobre porque razão prefiro as escadas aos elevadores (excepto quando é para ir a casa de uma das minhas irmãs que mora num 6ºAndar) e relatar aqui as minhas experiências em elevadores parados.

Para já, o melhor elevador para se ficar parado que descobri, será o do Centro Comercial Via Catarina. O primeiro até agora, no qual, quando premi o botão de alarme, ouvi uma vozinha em resposta, a perguntar qual era o problema (em todos os outros, fartei-me de tocar no botão, e nada, mesmo o som do alarme era muito baixinho).

Em anterior local de trabalho, também havia um elevador que costumava parar, mas era aberto, e enquanto íamos subindo, tínhamos a visão tranquilizadora das paredes ou divisões entre andares. Normalmente optava por subir as escadas (só tinha em princípio de ir até ao 2º andar e às vezes ao 4º), mas houve uma manhã fatídica em que estava mais cansada ou carregada, tomei a opção errada, e lá fiquei entre andares. No entanto, era um dia excepcional, em que tinha bastante trabalho para fazer, por isso fiquei tranquila. Sabia que para não terem de me substituir, rapidamente me iam tirar de lá, e assim sucedeu...

Em local de trabalho anterior a esse, o elevador também costumava parar entre andares. Logo nos primeiros dias, assisti ao resgate de uma senhora, que teve de ser puxada ou saltar (fiquei com a imagem das perninhas da senhora com a saia arrepanhada em pleno acto de salvamento). Decidi então que o melhor era optar pelas escadas e nunca levar saia.

Um outro dia darei continuidade a esta rubrica. Para já, e não para não aumentar o número de episódios, vou continuar a preterir os elevadores.

6 comentários:

  1. Bem-vinda ao honroso clube dos Elevator-Haters!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, ou como dirias, para já, impõe-se aquela taboleta da mulher esmagada pelo livro gigantesco, não sei se o guardastes...
    Eu não sou elevator-hater mas tenho trauma destas operações de resgate quando as pessoas ficam presas entre dois andares...sei lá se em dado momento quando teu corpo está passando a geringonça resolve andar e te esmaga?

    ResponderEliminar
  3. Se morasse num 23º andar, como eu morei durante anos, certamente que mudava de ideias :-)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, Eduardo :)




    Guardei sim Hesseherre :) e ainda não tinha sequer pensado nessa possibilidade do elevador se mover em plena operação de salvamento...




    Aí uma avaria deve ser mesmo algo de terrível, Carlos Barbosa de Oliveira...

    ResponderEliminar
  5. Não venha para Macau, Gábi.
    Durante muitos anos, morei no 25º andar.
    E trabalhava num 18º!!
    Já viu o que seria o meu dia a dia sem os elevadores?
    Agora está melhor.
    Moro num 1º andar e trabalho num
    5º.
    Mas tenho o carro na Cave 4.
    Nove andares a pé?
    Um bocado duro.
    Especialmente no calor e humidade de Macau.

    ResponderEliminar
  6. Realmente assim parecem andares a mais :)

    ResponderEliminar