segunda-feira, abril 04, 2011

Post 1840

Se fossemos contratados, por um dia, como guias turísticos na nossa cidade, vila ou aldeia ou monte ou o que fôr, o que é sugeriríamos àquele que nos contratara, como pontos de interesse?


No Porto, para já, eu pensaria na zona da Ribeira (e agora que fiquei a saber que temos um funicular poderíamos até aproveitar para viajar nele até lá), no Palácio de Cristal, no Museu Soares dos Reis, em Serralves, no Parque da Cidade, na Casa da Música, e na Foz (embora devesse talvez organizar-me melhor para não andarmos para trás e para a frente e nunca mais pensar sequer em contratar-me).

8 comentários:

  1. Se não mencionasses eu nem ficaria a saber que era para trás e para a frente! : ) E se fosses minha guia turística, possivelmente, nem daria por isso! Mas acho melhor que o guia se organize se quiser continuar a sê-lo! : )

    ResponderEliminar
  2. Sei que a intenção não era puxares pela língua aos bloguistas comentadores ( ou era ), mas aqui vai:

    1ª - Pequeno almoço numa esplanada que existe, mesmo em frente aos arcos da amoreira ( o famoso aqueduto de elvas )

    2º Abater as calorias subindo a pé até ao castelo, para apreciar as vistas e os "nuestros hermanos" lá no horizonte. ( ó elvas, ó elavas, badajoz à vista, lembras? )

    3º No castelo, observar artesanato ao vivo... ( aqui incluir tambem uma pinga de uma bebida feita pelo próprio artesão, que tambem gosta de oferecer chouriço assado aos visitantes )

    4º Repetir o ponto 3, porque me deu fome

    5º Espreitar os pontos notáveis, como a Torre Fernandina, a biblioteca, o museu de arte contemporanea, o cemitério dos ingleses ou o jardim das viuvas, pelo menos para poder perceber donde vêm tão ditosos nomes...

    6º Almoçar numa tasca ( é melhor nao dizer o nome, para não fazer publicidade antecipada )

    7º Pegar no automóvel e sair um pouco, espreitar a velha ponte da ajuda, os santuários da ajuda e da piedade, as antas e menires da redondeza ou a barragem do caia.

    8º Pegar para a viagem de regresso algumas caixinhas com ameixas de elvas ou até, porque não, ir mesmo à fabrica e ver o seu preparo...

    9º Chega, ponto final que isto nao era para ser bem um roteiro, né? Era só um cheirinho...

    Beijos,

    ResponderEliminar
  3. São tudo óptimas sugestões.
    E que tal, antes, depois, num qualquer intervalo, ir ao Majestic tomar um chá, comer um bolo??
    E passar pela Livraria Lello.
    Para escolher um bom livro, ou só para ver aquela maravilha de edifício.

    ResponderEliminar
  4. Eu recomendaria que se "perdessem" pelas ruelas de Lisboa, só assim se tem hipótese de conhecer a cidade e de ficar sem a carteira.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. :) Talvez pudesse ser interessante, andarmos para trás e para diante, e assim podermos ver melhor o que já vimos antes, Catarina :) mas está bem, se um dia tiver a oportunidade de ser tua guia, aqui pelo Porto, vou esforçar-me por ser muito organizada :)






    Se a intenção não era, passou a ser, Rolando Palma :)
    Adorei as sugestões. Amanhã vou ver se me lembro de as imprimir para se um destes dias voltar a Elvas (só estive aí de passagem)
    Obrigada :)
    um beijinho
    Gábi




    Parecem-me óptimas ideias Pedro Coimbra, até porque mesmo ao pé do Majestic, temos a Fnac, e depois poderíamos gastar as colorias do bolo na subida para a Livraria Lello :)




    A ideia de ficar sem a carteira, não me atraiu assim muito, Rafeiro Perfumado :) mas de me perder pelas ruelas para conhecer a cidade, sim :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Assim o Rolando Palma vai acabar abiscoitando o teu emprego...eu até já me animei com este roteiro mas depois caí na real - eu moro no Brasil...
    Um abraço Rolando e Rafeiro, teus visitadores.
    E para ti uma caixinha cheia de frases de efeito de Camões

    ResponderEliminar
  7. Poderias também deixar umas sugestões para o Brasil, Hesseherre :)
    um beijinho



    E posso servir também de guia, Luis Eme :)
    um beijinho

    ResponderEliminar