quinta-feira, abril 14, 2011

Hoje, ou mais propriamente ontem porque já passa da uma da manhã...

Estava eu de tarde na cafetaria em Serralves, a beber pensativamente um pingo directo (ou um garoto, embora não saiba se no Sul, também se dirá um garoto directo) e a reflectir sobre a minha existência, enquanto insignificante partícula no universo, muito consciente das circunstâncias do hoje, delimitado pelo ontem e pelo amanhã, quando aproveitei para olhar à minha volta, para outras eventualmente também insignificantes partículas, e imaginar se também teriam essa consciência. À minha frente só havia partículas femininas, uma a falar ao telemóvel e duas outras numa mesa atrás, a conversarem depois de terem bebido chá. Enquanto vivemos não andamos propriamente a reflectir sobre cada instante, sob pena de não vivermos, mas é interessante imaginar como será a percepção do real e do eu, que terão os outros.

4 comentários:

  1. Simplesmente garoto, embora eu não seja particularmente apreciador da bebida. Os garotos são sempre directos, já com as meias de leite ou galões convém especificar qual o café a aplicar.

    É bom termos consciência de nós e dos outros.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada JL pelo esclarecimento :)
    (agora se um destes dias for ao Sul, já não corro o risco de estar a chamar ao garoto de directo)

    Quando pensei o que escrevi no post estava a achar-me muito mais consciente que os outros, à minha volta, do género dos porquinhos de Animal Farm :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pois é, também às vezes faço essa reflexão: o que pensam os outros? Que mundo querem? Em que mundo vivem?
    sabemos menos do que julgamos dos outros...
    Faz bem reflectir! E com café -seja garoto directo ou pingo- ainda faz melhor!Às meninges, claro.
    ha! é verdade! Hoje foi o "dia internacional do café! Fiquei com pena de não dar por isso.
    Bem mas bebi os meus 3 cafés!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. :) Gosto muito de café, embora em princípio me fique por um ou dois :)
    Às vezes penso que encontro a consciência e visão dos outros ou de outros, nos livros.
    um beijinho

    ResponderEliminar