terça-feira, abril 26, 2011

Desafio




Quem pensando em começar a escrever ou já tendo escrito alguma coisa, decide frequentar um workshop ou um atelier de escrita, poderá ser alertado para a importância do primeiro parágrafo. Maus começos podem conduzir a rejeições imediatas de editores e leitores, enquanto os bons poderão prendê-los à leitura do que se segue (o parágrafo anzol).


Irão ser apresentados em futuros posts inícios célebres.


Sem ir ao Google e antes respondendo de imediato, poderá o comentador/leitor habilitar-se a um prémio surpresa surpreendente (tão surpreendente que a Administração do blogue e do desafio ainda não descobriu o que será...).




4 comentários:

  1. "O inverno do nosso descontentamento foi convertido agora em glorioso verão por este sol de York, e todas as nuvens que ameaçavam a nossa casa estão enterradas no mais interno fundo do oceano. Agora as nossas frontes estão coroadas de palmas gloriosas".

    Já ganhei??? :))))

    ResponderEliminar
  2. W. Shakespeare, Ricardo III, Ato Um, Cena Um. Capítulo 1 (claro que sei isto completamente de cor, Pedro Coimbra, mas não, não era essa a questão, o Desafio 1º só ia começar no post seguinte....:)




    Olinda P. Gil :)

    ResponderEliminar
  3. Bem... quando respondi, lá em cima, à pergunta sobre a obra da Karen Blixen, não tinha ainda percebido que se tratava deste desafio...

    ResponderEliminar