quarta-feira, março 16, 2011

Post 1814

.
Recebi um e-mail da Fnac e o meu incrível conto não se encontra entre os dez finalistas dos Novos Talentos Fnac Literatura.
Está bem que o meu conto não será propriamente incrível, nem sequer grande coisa, aliás nem consegui escrever o mínimo das palavras e páginas, mas isso não interessa agora, é evidente que é uma grande injustiça não ter sido escolhido e perante este terrível revés do destino estou mesmo a considerar nunca mais andar com um saco da Fnac! (o que é capaz de não ser má ideia porque desde que se tornaram bio-degradáveis, passaram a durar muito pouco e desfazerem-se com facilidade).
Os finalistas que poderão ser lidos em breve no site da Fnac são os seguintes:
- A Feia Adormecida de Renato Fontinha;
- Bus de Luiz Milhafre;
- Entrevistas de Emprego de Regina Samagaio;
- João, o Trovador de Emílio Gouveia Miranda;
- Maria uma breve historia de Maria João Lourenço;
- O Biógrafo de Rui Loureiro;
- O Clube dos Observadores de Aviões de Artur Manuel Pires;
- Os Degraus da Memória de Miguel Aires-Lisboa;
- Sine Die de André Domingues;
- Um Homem Pragmático de Ana Monteiro.

10 comentários:

  1. Haverá sempre uma próxima vez! Faz favor de não desistir!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Catarina, talvez tente no próximo :)

    ResponderEliminar
  3. E diria Calimero - "E una injusticia, pero!!!" :)))

    ResponderEliminar
  4. Gostaria imenso de ter acesso ao seu escrito. Possso perguntar se o vai disponibilizar no seu blogue ?
    Maltês

    ResponderEliminar
  5. Foi sempre assim com os grandes talentos

    ResponderEliminar
  6. Gabi, Walt Whitman teve que vender os seus poemas de porta em porta.

    Não vale a pena deixares-te desanimar por um "prémio de livraria".

    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Associo-me ao protesto (eu também concorri!) e acho que os teus amigos perceberam o (nosso) problema: somos as melhores mas somos incompreendidas!
    Paciência. Temos que lembrar também o grande Camões, a morrer de fome...
    Enfim, "sursum corda" (?), diziam os romanos!
    Toca a animar, digo eu, e corações ao alto!
    Prontas para o próximo!
    beijinho solidário
    o falcão

    ResponderEliminar
  8. E não quer partilhar o seu conto connosco?

    ResponderEliminar
  9. Não é que eu saiba exactamente como funcionam os concursos literários, mas desconfio...

    O teu texto não atingia o número de caracteres exigido. Como enviaste digitalmente (eu também concorri sei como foi...) perceberam e nem sequer leram o teu texto! (lamento)

    Como houve 950 textos para ler (quer dizer 949 porque excluiram o teu à partida...) dividiram os textos pelos 3 membros do juri. Mesmo assim eram muitos textos para cada um. Então só leram desses a primeira página (ou o primeiro parágrafo). Aí, das duas uma: ou o início do texto não chama a atenção (tenho de reler o início do meu) ou o telefonaram ao membro do juri nesse momento, e quando ele continuou a ler o texto perdeu o fim à meada e excluiu-o.

    No final cada um dos membros do juri escolheu entre 10 a 20 contos, que depois passou aos outros membros para avaliarem e chegarem aos 10 escolhidos.

    Resta-nos agora, quando estiverem disponíveis, ler os outros contos e considerar se eram ou não melhores.

    Entretanto soube de uns sítios para onde mandar textos (os meus são demasiado grandes ou inadequados para eu enviar para essses lugares), que depois indicarei no meu blog.

    Não desistas...

    ResponderEliminar
  10. Eu lembro-me do Calimero, Pedro Coimbra e ele estava penso que quase sempre certíssimo :)




    Vou esperar primeiro para ler os outros e depois se não forem muito melhores, vou considerar a possibilidade, Maltês :)




    Ora, nem mais Privada :)
    ...mas como será que foi com alguns com pouco talento ou sem talento ...:)




    Obrigada, TheOldMan :)
    À partida, nem que seja só nos meus diários (bastante chatos aliás :) vou continuar a escrever :)
    um beijinho




    Obrigada, MJ FALCÃO :)
    um beijinho também :)




    Bem, Carlos Barbosa de Oliveira, como escrevi também em cima, vou só esperar um bocadinho para ler os escolhidos e ver se não são muito, muito melhores :)




    O meu texto não estava como eu gostaria, Olinda Gil, porque normalmente escrevo mini-contos, mas pode ter valido pela tentativa e pelo desafio de vir a escrever algo de que goste mais, um pouco maior :)
    Vou ficar a aguardar a indicação desse sítios para enviar textos. Obrigada :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar