quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Post 1762

E pela inventada eventual alergia à neve, num post passado, lembrei-me de duas primeiras vezes:
A primeira vez que me vi rodeada de neve.
Anteriormente, só uma vez nevara no Porto, mas quando saí de casa apenas nos tejadilhos dos carros se encontrava um restinho que não dava sequer para tentar fazer uma bola de neve para atirar a alguém.
Fui com amigos até à Serra da Estrela e parecia bem bonito, tudo branquinho.
Saímos do carro e, primeira e imediata reacção: aquilo era frio pa caramba!
Preferi voltar para o carro e apenas dois amigos estiveram a fazer um minúsculo bonequinho de neve que vi perfeitamente de dentro do carro (e contribuí para a construção do bonequinho emprestando o meu cachecol).
E a primeira e única vez, que eu me lembre agora, que tive uma alergia.
Nunca cheguei a descobrir a que era. Pensei primeiro que seria um ataque de melgas ou pulgas, mas como começaram a aparecer novas borbulhinhas vermelhas nos meus pulsos sem que eu conseguisse ver a mais minúscula melga ou pulga tive de render-me à evidência. Estava com uma alergia. Decidi ir ao médico, algo que já não fazia há bastante tempo. O médico que me atendeu era muito simpático e concluiu também que era uma alergia e que podia nunca chegar a descobrir a quê... (e assim foi, como referi aliás logo no início do parágrafo, o mistério mantém-se... embora pense agora que poderá ser talvez por dormir menos de dez horas, mínimo dos mínimos, ou ter comido pouco chocolate).

3 comentários:

  1. Posts fantasmas?
    Alergias não se sabe a quê?
    Who you're gonna call? Ghostbusters!!! :))

    ResponderEliminar
  2. Alergia à neve acho estranho, pois nesse caso seria alérgica à água fria. Tens de dar outra oportunidade, pois neve e principalmente esquiar é uma delícia!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  3. Adorei os filmes, Pedro Coimbra e a música também :)




    Acho que também devo ser alérgica à água fria Rafeiro Perfumado :)

    ...na verdade, acho que não me importaria nada de estar num chalé aquecido, a beber chocolate quente, enquanto pela janela panorâmica, via a neve branquinha :)

    beijinho

    ResponderEliminar