terça-feira, janeiro 11, 2011

Post 1717

Entretanto, já se conhecem os vencedores nos concursos/passatempos no Blogue A Minha Travessa do Ferreira. Ver aqui

Um destes dias, gostaria de ter a coragem de oferecer os livros que tenho repetidos a desconhecidos. Normalmente só consigo separar-me deles, confiando-os a amigos.

Fixei a cena no filme Out of Africa em que Denys conta a Karen sobre o amigo que deixou de o ser, por não lhe ter devolvido um livro emprestado e como se pode jogar com a situação: Ser o Denys que dava mais valor ao livro que ao amigo ou o amigo que não valorizara a sua amizade por não ter devolvido o livro.

8 comentários:

  1. Sou um desconhecido...
    Sei que tem dois livros de cheques...
    Não me quer oferecer um?????

    ResponderEliminar
  2. A si, ofereço sim, mesmo que seja único :)

    um beijinho grande e vou espreitar o seu blogue :)

    ResponderEliminar
  3. Depois de aberto, um livro é um amigo.Mas não se deve "roubar" um amigo.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Livros na minha opinião, são como escovas de dentes...não se emprestam...aliás depois de emprestados, como gatos, ajeitam-se nas prateleiras de quem os tomou emprestados e miau!!!!nunca mais.
    Foi assim que´há muitos anos perdi "Os Sertões" de Euclydes da Cunha...

    ResponderEliminar
  5. Ora grande pergunta... eu sou um bocado tendenciosa, detesto emprestar livros ser ser a família, tenho sempre medo que, pior que não voltarem, voltem em mau estado!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. Sou um pouco mãos largas a emprestar livros mas não me esqueço de quem me fica com eles e não mos devolve... :-))

    ResponderEliminar
  7. Dar mais valor ao livro que ao amigo ou o amigo que não valorizara a sua amizade por não ter devolvido o livro.

    O meu filho costuma dizer que eu gosto mais dos meus livros do que dos meus filhos.

    DISPARATE!!!

    Para dizer a verdade, há livros que nunca emprestaria a ninguém.
    Vamos simplificar o caso: os livros que empresto, podem me ser devolvidos ou não, que não me importa.
    Já houve livros, que não os quis de volta, por terem ficado sujos.

    Uma das minhas boas intenções de 2011 é oferecer vários livros à biblioteca, claro que são os livros, que li, mas não me dizem muito.

    Saudação de Düsseldorf!

    ResponderEliminar
  8. Também me parece que não JRD :)




    Bem, Hesseherre, definitivamente escova de dentes é que não deve ser mesmo para emprestar :)



    Acho que também sou assim, Mariana marciana :)
    um beijinho




    Se calhar já nos aconteceu a todos, Rosa dos Ventos, ficar sem livros emprestados :(




    Também gostaria de conseguir ter essa intenção de dar livros a bibliotecas, para o ano novo, Ematejoca... talvez em 2012, ou em 2013...
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar