terça-feira, dezembro 21, 2010

Contagem decrescente

Enchem-se cada vez mais os centros-comerciais, aumentam as filas de trânsito nos caminhos que conduzem a estes e esgotam-se brinquedos.
Variadas promoções de livrarias ou editoras (difícil resistir ao 3 por 2 ou 4 por 3, mas estou a conseguir, porque normalmente apenas quereria mesmo um e não os outros dois ou três).
Já poderia ter as prendas todas se entretanto não me lembrasse de mais algumas e as que tenho podem parecer de mais, mas irão parecer de menos quando as oferecer.
E no meio de tudo isto, onde estará o espírito de Natal?

14 comentários:

  1. O espírito de Natal não se encontra nos centros comerciais onde reinam os resmungões a comprarem prendas quase que por obrigação e que a todos abalroam para chegarem em primeiro lugar. Mas encontra-se (fora o consumismo) no tempo que dispensemos para encontrar a prenda perfeita para alguém especial ;)

    ResponderEliminar
  2. Vai a videoteca pega o dvd de CABARET com Joel Gray e
    liza Minelli e presta atenção na canção MONEY e v. encontrará aí o verdadeiro espírito do Natal...

    ResponderEliminar
  3. Por este andar o espírito de Natal vai ficar no "Um por Zero"...
    Boas Festas.

    ResponderEliminar
  4. Vou passar Natal na costa do Alentejo.
    Sozinhos.
    Bjs
    BOM NATAL!
    M.J
    http://falcaodejade.blogspot.com/2010/12/e-se-um-menino-voltasse-nascer.html

    ResponderEliminar
  5. Essa é a pergunta que me faço diariamente, tudo se tornou em consumismo.

    ResponderEliminar
  6. Boa pergunta..
    Tenha um Feliz Natal

    ResponderEliminar
  7. Aí também me parece que se encontrará o espírito de Natal, Mariana Marciana :)



    Se calhar vou ter mesmo de fazer isso Hesseherre porrque do que eu me lembro do filme aí estaria o oposto...




    Espero que não JRD.
    Obrigada e Boas Festas também
    Gábi




    Obrigada, MJ FALCÃO e um Feliz Natal
    um beijinho

    Gábi




    Então, conseguir encontrar o espírito de Natal pode ser um bom desafio, Vera




    Obrigada, Carlos Barbosa de
    Um Feliz Natal
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  8. Feliz Natal, minha cara!
    Mesmo sendo parca nos meus comentários por aqui, tal não significa que não acompanhe o que vai publicando (faço-o através do GoogleReader).
    Que 2011 lhe traga tudo o que deseja! :))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Gábiamiga

    O Natal está ali mesmo, ao virar da esquina, já se vêem os pastorinhos a caminho de Belém, mais ao longe em seus camelos, Baltazar, Gaspar e Melchior, já cheira a fritos, já está de molho o bacalhau. E Maria, de acordo com as Escrituras, está prestes a dar à luz.

    Por isso, desejo-te muito Boas Festas, em meu nome pessoal e no da Minha Travessa do Ferreira.

    Qjs

    ResponderEliminar
  10. Essa questão é mote para um filme que anda a rolar na minha cabeça.

    Um bom Natal, festas felizes, paz e saúde, bom humor e o tal do espírito natalício, para enfrentar o maralhal que entope o transito e as entradas e saídas dos shoppings. Isto é que vai uma crise!

    ResponderEliminar
  11. Vim desejar-lhe um Natal pleno de luz, envolto na sua verdadeira essência.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  12. Bom Natal!!!
    Muita saúde e bons momentos para o novo ano que aí vem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Austeriana :)
    Feliz Natal e Bom Ano Novo
    um beijinho
    Gábi



    Muito obrigada Henrique ANTUNES FERREIRA :)
    Feliz Natal
    e um beijinho
    Gábi



    Gostaria de ver esse filme Paulofski :)
    Feliz Natal
    um beijinho
    Gábi



    Obrigada Luis Eme :)
    Feliz Natal
    um beijinho
    Gábi


    Obrigada, AC :)
    Feliz Natal!
    um beijinho
    Gábi



    Obrigada JFDourado :)
    Um Feliz Natal e Um Ano Novo com tudo de bom
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar