segunda-feira, outubro 25, 2010

Post 1634

Neste Domingo tive a grande ideia de passar pelo Continente.
No dia anterior, tinha recebido um sms simpático a informar-me não só, que iam estar abertos, como iria haver um desconto de 10% para todos os artigos. Vai daí, pensei, porque não ir hoje, em vez de na Segunda-feira? Assim, e depois de ter comprado uma baguete na Padaria do Mini-Preço (que tem as melhores baguetes do mundo) segui para o Centro Comercial.
Tarde a ameaçar chuva, pouco movimento, a cidade parecia bastante vazia.
Pouco depois, descobri porque é que a cidade parecia vazia.
Filas de carros no parque, consegui um lugarzinho para estacionar que devia ter acabado de vagar. Subi e pela primeira vez que eu me lembre, não havia praticamente nenhum carrinho de supermercado. Assim que os funcionários subiam nos tapetes elevadores com vários carrinhos pegados, eram estes apanhados pelos consumidores entusiasmados (também apanhei um). Apesar do número invulgar de pessoas que circulavam pelos corredores, consegui fazer um óptimo tempo a carregar o carrinho (tudo devido a uma incrível organização - saber o que quero levar - e onde é que está o que quero levar - o dia fatídico em que por razão de obras alteraram os lugares foi por isso muito complicado, até o sítio onde estavam os livros mudaram de lado). O pior foi para pagar. Nunca vi (e espero não voltar a ver) tantos carrinhos para cada caixa. Houve pessoas que desistiram (está bem, só ouvi uma senhora a dizer que ia voltar a pôr os iogurtes de onde os tirara e que ia embora, mas de certeza de que devem ter sido muitas mais, sem dúvidas centenas). Mas eu não, não estava num dia de desistências e mantive-me firme agarrada ao meu carrinho, na minha fila (aproveitei entretanto para fazer um telefonema - mais uma vantagem do telemóvel - além de servir para chamarmos o reboque se tivermos um acidente à noite, numa estrada por onde não passa ninguém e chove a potes).
Apesar de tudo, ainda bem que fui no Domingo e não na Segunda-feira, porque muito provavelmente e com tantas compras, os Continentes devem ter ficado todos vazios e na Segunda-feira não iria encontrar nada...

6 comentários:

  1. tanta paciência e optimismo, Gábi.

    compras ao fim de semana? não obrigado.

    (sou optimista, mas pouco paciente...)

    ResponderEliminar
  2. 10% de desconto em todos os artigos, hiper aberto ao Domingo o dia todo e o tempo a fazer caretas é uma combinação explosiva. Concordo contigo, na segunda as prateleiras estavam vazias... :)

    ResponderEliminar
  3. Parece que foi um sucesso de vendas, mas só em caso de extrema necessidade irei a um hiprmercado ao domingo.

    ResponderEliminar
  4. Também não estou a pensar em repetir a experiência, tão cedo, Luís Eme :)


    Eu deveria ter deduzido isso antes, N.Martins :)



    Depois do tempo que passei por lá e da confusão, Carlos Barbosa de Oliveira, acho que também só lá volto numa emergência :)

    ResponderEliminar
  5. Num domingo, num hipermercado! Tenho a certeza que ficaria incontinente.

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos isso não me ocorreu, Ppaulofski :)

    ResponderEliminar