quarta-feira, outubro 13, 2010

Exposições

Nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, exposição de Ilustração do 3º encontro nacional de 7 a 9 de Outubro - mais de 50 ilustradores portugueses de várias gerações e cada um foi convidado a criar duas pranchas com 25x25 centímetros que representasse a sua visão sobre o tema "O Calçado" (patente até 13 de Novembro).
As que gostei mais: de Alain Gonçalves ("ceci est une"), de Ana Biscaia (ratos e medos escondidos em sapatos e em segredos), Carlos Campos (casal de sapatos, um masculino e outro feminino, floridos), Catarina França (menina ruiva a dormir e depois a voar presa pelo sapato), César Évora (personagens do Feiticeiro do Oz e do Gato das Botas), Elsa Lê (sapatos e animais em cores claras de bebé), Fátima Afonso (pessoas em cima de sapatos e um senhor que sai feliz com uma caixa de sapatos), Fedra Santos (centopeia com muitos sapatos e senhora de idade com casaco vermelho e pássaros verdes atrás) e Flávia Leitão (construções dentro de caixas, o Gepeto e o Gato das Botas).
(Catarina França - ver mais aqui)
Na Biblioteca Municipal: Cartazes da República (um com uma citação de Virgínia de Castro e Almeida sobre as mulheres do seu tempo) e "Mostra-me como era S. João da Madeira nos primeiros 75 anos do Séc. XX", óleos de Francisco Matos (nascido em S. João da Madeira, em 26.3.42). Ver mais aqui



(Óleos de Francisco Matos)

2 comentários:

  1. Só não irei... porque vivo longe, mas dá vontade de ir!

    ResponderEliminar
  2. Talvez repitam estas exposições mais perto, sobretudo a da Ilustração.

    ResponderEliminar