quinta-feira, setembro 23, 2010

Post 1603

O meu computador empacou no Word e enquanto aguardo que a pequena bússola desapareça venho até ao blog

Actualmente parece que precisamos de códigos para tudo, ou quase tudo: para o computador se iniciar e desempacar, para o multibanco, para o(s) mail(s), para entrar no blog, para nos identificarmos perante prestadores de serviços como a Zon, em que nos pedem não o nome do cliente, mas o nº do BI ou do cartão de contribuinte. Felizmente que tive algum treino a decorar números de telefone, que agora já não é preciso saber porque ficam registados no telemóvel...que também precisa de um código para arrancar.

5 comentários:

  1. É uma espécie de Código Da Vinci... :-))
    Nas minhas mini-férias, eu que até tenho boa memória, tive um "bug" no telemóvel e eu também fui atingida.
    Esqueci-me do Pin, fiz 3 tentativas e fiquei 8 dias bem descansadinha! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhamos sempre memória para tudo isto...

    ResponderEliminar
  3. Como "bastante dependente do telemóvel" isso para mim seria uma verdadeira tragédia!
    beijinho



    Também espero C.M. :)

    ResponderEliminar
  4. Caríssima amiga Gábi,

    Na verdade, as máquinas são excelentes quando funcionam, mas assim que se engasgam é uma trabalheira para a colocarmos de novo afinada que quase nos apetece regressar ao grau zero em que não havia telemóveis, computadores, internet, câmaras digitais, etc. Se estas máquinas nos facilitam o trabalho e a comunicação não podemos deixar que estes contratempos nos ponham a cabeça à roda. Na realidade, não podemos deixar que as máquinas nos tratem como números, pois é imprescindível que a máquina que esteja ao nosso serviço e não o inverso.

    Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
    www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Para já, o computador continua a empacar :)e espero que não demore muito para que volte a ser excelente


    Gábi

    ResponderEliminar