terça-feira, setembro 28, 2010

Ainda sobre "entre o mar e o céu"

.
No comentário, no post que antecede o post anterior:
"Anónimo disse...
Entre o mar e o céu há um ponto (ou linha) de fuga (geometricamente falando) que corresponde ao infinito ou ao nada (matematicamente falando). É como as linhas de comboio que aparentemente se irão cruzar na linha do horizonte (um imaginário). O problema é que ao nomearmos o nada transformámo-lo num zero que é matematicamente operacional e o nada nunca poderia ser operacional matematicamente e com o infinito acontece o mesmo (escola francesa finitista de matemáticos).
Isto são palavras do Professor Victor Xavier fundador da Universidade de Babel em 22 de dezembro de 2012 que vivia unido à famosa cientista descendente de Abraão - Fernanda Mesquita - ambos vítimas de atentados terroristas praticados por ortodoxos radicais que tentaram impedi-los de unir as línguas e as religiões e os povos (como quem tenta unir o mar com o céu).
.
Percebendo muito pouco de matemática, gostei da ideia e da comparação às linhas de comboios e como escrevi em comentário ao comentário, gostaria de saber mais sobre o Professor Victor Xavier e sobre a Fernanda Mesquita...(talvez num blog ?).

Sem comentários:

Enviar um comentário