terça-feira, agosto 17, 2010

O que de absolutamente incrível tenho conseguido fazer nestas férias

.
Pequena viagem a duas cidades no estrangeiro! (mais exactamente na longínqua Espanha, Vigo e Ourense - esta última tem uma fonte/nascente famosa com água a 65º - Conselhos úteis: devem ler-se os folhetos do turismo antes dos passeios e não é boa ideia ir passar as mãos pela água).
.
Entre as actividades vou registar ter andado num elevador para 46 pessoas duas vezes e sozinha! (quando carregava no botão para fechar, ele insistia em permanecer aberto algum tempo além do normal, na esperança frustrada de que alguém mais aparecesse...).
.
Voltei a deixar-me cair no jogo, perda de tempo ou exercício mental avançadíssimo do Suduku (estranhamente embirro com alguns fáceis ou eles é que embirram comigo e termino mais satisfatoriamente os difíceis).
.
Entretanto e depois de ter provado o sumo de toranja, passei pela experiência de provar sumo de laranja e banana (parece um sumo de laranja que lembra também uma banana).
.
Conseguir estar vários dias sem ir a uma Fnac!
.
Depois do bronzeado de varanda, finalmente bronzeado de praia (o calor vai diminuindo à medida que nos aproximamos da praia e os efeitos do vento sentem-se mais; felizmente como a areia é grossa, se o vento não estiver muito forte, não levamos com a areia em cima...se estiver forte, como na vez em que até empurrava cadeiras, levamos com o vento e a areia grossa em cima e é uma sorte não levarmos também com a cadeira).
.
Peguei no Ulisses, li as primeiras páginas (e tantos anos depois ainda me recordava do que lá estava) e voltei a largá-lo.

13 comentários:

  1. É pena, ter largado o Ulisses - mesmo sendo uma tortura, vale a pena lê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Ficas muito proibida de demandar terras galegas sem me avisares... Eu nem sei como deixam mouras passar para o lado de lá sem salvo-conduto ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não desisti Ematejoca e agora este comentário é mais um incentivo :)



    Depois de nos termos cruzado lá em Santiago, Eira-Velha, passaram a deixar-me passar sem quaisquer problemas :)

    ResponderEliminar
  4. Já peguei duas vez no Ulisses em férias e duas vezes o larguei. Mas é um livro que não nos larga a nós. Hei-de voltar a ele.

    ResponderEliminar
  5. Terras da minha infância! Continue a desfrutar as férias, com ou sem Ulisses.

    ResponderEliminar
  6. Bom programa essa de ir até à Galícia...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Nils, agora ficámos iguais no número de tentativas :)
    Também penso voltar a ele :)



    No outro dia, estava a ler sobre um escritor que também o reconhecia, Annie Hall :)
    Se calhar precisamos é de passar as primeiras 100 páginas :)



    Gosto muito da Galiza, Carlos Barbosa de Oliveira :)




    É o que eu penso também, Rosa dos Ventos :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Um elevador para 46 pessoas?

    Andaste de guindaste dentro de um contentor?! ;)

    ResponderEliminar
  9. Ferias e pronto!
    Quase a darem um livro de contos com aventuras pelo meio e suspense e tudo...
    Beijo sem ferias...

    ResponderEliminar
  10. Ainda não, 1/2Kg de Broa.
    Só no do Lidl :)




    Entretanto as minhas acabaram João Marinheiro. Espero que as tuas estejam a chegar :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Caríssima amiga Gábi,

    Infelizmente não tenho saído nos últimos anos deste imenso jardim à beira mar plantado... Folgo em ver que a Gábi é uma aventureira em descidas de elevador e em exercícios de Suduku que nunca me abalancei a experimentar. Também estive vários dias nas férias sem ir a uma Fnac mas tive o cuidado de me abastecer previamente. Tenho curiosidade de ler o Ulisses desde a minha juventude, mas nunca tive o fôlego para iniciar essa viagem que deve ser extenuante. É assim amiga Gábi ?

    Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
    www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Bem, sou mais aventureira a ler livros, Nuno Sotto Mayor Ferrao :)
    Sobre o Ulisses, tenciono empreender nova tentativa nos próximos tempos :)
    Gábi

    ResponderEliminar