domingo, junho 20, 2010

Reportagem quase directa - desvendada a Hora H

Consegui finalmente ir até à FL durante a semana (segunda a quinta) entre as 22.30 e as 23.30 horas.
Cheguei um pouco antes da hora do início. Um grupo de pessoas aguardava perto da barraquinha das ginginhas e bolos. Sem dúvida deviam estar a preparar-se e a aguardar...
Pelas 22.30, em algumas das barraquinhas desceu um pequeno letreiro verde que tinha escrito "Hora H".
Várias não terão aderido, noutras é preciso perguntar se aderiram ou não, porque não têm o letreirozinho verde, numa, os livros em causa, talvez cinco ou seis, estavam numa mesinha, em outra, tinham uma lista.
Na Presença e na Relógio de Água valia decididamente a pena porque abrangia todos os livros que não estivessem em preço de saldo e tivessem sido publicados há dezoito meses (dava-nos assim a oportunidade de exercitar o nosso raciocínio em contas no género: Abril de 2008, Dezembro de 2008, foi já há 18 meses? Abril de 2009, não, etc., entretanto tinha agarrado um de Maio de 2009 e não dava propriamente para largá-lo...).
Por tudo isto e depois de ponderada reflexão, decidi que este ano, não volto mais à FL do Porto!

2 comentários:

  1. Olá! Aqui por Lisboa também houve a hora H. Não tive infelizmente tempo para experimentar se valia a pena, mas julgo que para a Feira do Livro deve ter garantido uma maior adesão, tanto mais que aqui em Lisboa a Feira perdeu clientela com a vinda do Papa, a vitória do SLB e a instabilidade climatérica. Aliás, a menor afluência fez com que a organização prolongasse mais uma semana em relação ao inicialmente previsto.

    Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
    www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Quanto a mim, a Hora H deveria ser no fim-de-semana e entre as 15 e as 17 horas...aliás deveria era ser sempre :)
    Também tivemos algumas noites com chuva, mas de resto o tempo esteve bom :)
    Gábi

    ResponderEliminar