terça-feira, junho 01, 2010

Reportagem (quase directa) da Feira do Livro)

Consegui ir à Feira do Livro embora apenas por breves momentos.
Para já, muito calor e muitas crianças (hoje é também o dia da criança). Apenas consegui ir a parte das barraquinhas. Na zona da Leya ainda estão a colocar os preços em alguns livros, mas aqueles que estão lá a receber o público, têm uma grande paciência em responder a questões (eu só perguntei o preço de alguns livros, mas escutei por parte de outros passantes, insistências/reclamações quanto a livros que não estavam lá).
A certa altura, um enorme grupo de pequeninos com chapéus vermelhos invadiu a barraquinha onde eu estava. Falavam muito alto, gritavam para chamar a atenção da professora, muito paciente, e cada um queria levar um livro (o dos mapas que custava um ou dois euros acabou pouco depois). Enquanto isso, uma senhora, com ar muito profissional, fotografava-os. Ainda acompanhei o drama de um último garotinho que também queria levar um livro, apesar de não ter dinheiro e já não haver nenhum livro dos mapas. A professora ajudou-o.
Trouxe alguns livros comigo, mas vou ter de regressar outro dia, mais preparada para o calor...

7 comentários:

  1. Obrigado, Dona Redonda. Gostei da tua reportagem bem em cima do acontecimento, mas devias ter ido preparada para o calor. Assim fico preocupado contigo.

    Beijinho. :)

    [se me permites, és uma doçura]

    ResponderEliminar
  2. ola Sra redonda,sabe que atender o publico é muito difícil,é preciso ter muita paciência sim,eu trabalhei com o publico,é um trabalho duro de mais para o nosso psicológico,tem as suas vantagens,conhecesse muita gente todo o tipo de personalidades,mas é muito duro ouvir reclamações e ver as pessoas exaltadas.Agora as crianças são super queridas fazem coisas muito engraçadas e perguntas estranhas farto-me de rir com elas.Em termos de calor aqui no Alentejo esta insuportável.Adorei a sua mini reportagem.

    ResponderEliminar
  3. Boa reportagem do 1º dia da Feira do Livro. Fico a aguardar pela opinião/sugestão sobre os livros que compraste.
    Não sei como é aí(confesso que não conheço o Porto, shame on me) mas, aqui em Lisboa temos mesmo de ir preparados para o calor e para andar, e muito, que o Parque Eduardo VII é grandinho e sempre a subir. Mas sabe muito bem parar para comer um gelado sentados na relva. :)
    Adoro crianças mas quando as vejo assim em grupo, em espaços pequenos, sorrio e dou meia volta. :p

    ResponderEliminar
  4. Este fim de semana- que para mim será mesmo prolongado, com direito a ponte e tudo- espero dar lá uma saltada.

    ResponderEliminar
  5. Vim ver as novidades (e são muitas, principalmente que faz um calor insuportável) e verifico que continuas avidamente a acumular livros e mais livros...
    Qualquer dia apareces desaparecida no meio de tanto livro :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. É mais para ter uma razão para regressar, Joaquim Lucas :)

    um beijinho



    Olá Carla Santos :)
    primeiro que tudo, muito bem-vinda :) fico sempre contente se surge um novo seguidor ou comentador, e também um pouco curiosa sobre como é, se tem um blog, etc. :) e fiquei também contente por ter gostado do que eu escrevi. obrigada :)
    um beijinho
    Gábi



    Não tinha pensado nisso, N. Martins, mas é capaz de ser uma boa ideia escrever também sobre os livros que trouxe comigo :)
    Na FL aqui também é preciso subir (ou descer) e às vezes, como na terça-feira, está muito calor :)
    Engraçado o que escreveste porque de uma vez que fui à Feira do Livro aí, um colega ofereceu-me um gelado :)




    Seria óptimo se pudesse vir cá, Carlos Barbosa de Oliveira :) eu estou a pensar em voltar de novo, pelo menos, no Domingo da parte de tarde
    Gábi



    Já estive mais longe de desaparecer no meio dos livros Eira-Velha :) e não gostarias de vir também à FL do Porto?
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar