quinta-feira, junho 03, 2010

Porque pode ser extremamente perigoso ir à Feira do Livro

Como nos últimos tempos tenho estado a arranjar muitos livros (por exemplo os do Jumbo ao preço irresistível de 1,00 €) estava decidida a trazer apenas um ou dois. Chego à Feira do Livro e encontro o "Amor numa rua escura" de Irwin Shaw por 2,00 € (já o li, mas emprestado por uma das minhas irmãs). Um pouco depois chego à zona da Leya e vou buscar "A Arte de Morrer Longe" de Mário de Carvalho". Bem perto encontra-se "Os Livros que devoraram o meu pai" de Afonso Cruz. E pouco depois reparo no que se lê nas Caixas: Podem-se levar quatro livros, pagando apenas três. Compreendo então que se arranjar mais um, apenas pagarei esses três e levarei quatro... Primeiro não consigo encontrar sequer mais um, depois encontro três. Não querendo largar nenhum, percebo que a solução é encontrar mais três, para ficar com dois grupos de quatro...e quando ia apenas comprar dois, acabo por trazer oito (mas pago apenas seis).

9 comentários:

  1. Ola Gábi obrigado por me ter aceite no seu blog.
    Eu tenho um blog mas ainda estou muito atrapalhada com ele,eu tenho-o há muito pouco tempo.Espero que o consiga ver depois de lhe mandar este comentário,carregue no quadradinho que esta ao lado do comentário e assim vê o meu blog.beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já fui espreitar :)
    obrigada
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito lisonjeada com o seu último comentário. Muito obrigada.

    Logo que chegue ao Porto, corro para a Feira do Livro, mas tenho de ser forte e comprar poucos livros. Cá em casa já não tenho espaço para tantos livros.
    Contudo, de autores portugueses quero comprar alguns. Diga-me o que vale a pena. Para mim é mais importante a beleza da linguagem do que a própria história.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Pois...de escritores portugueses não sei se saberei recomendar acertadamente porque não tenho lido tanto como deveria. Gosto do Mia Couto, estou a descobrir o Pepetela e a gostar também, e comprei agora do Mário de Carvalho, "A Arte de Morrer Longe", mas ainda não o li (vi uma crítica muito positiva num jornal).
    Neste momento não me estou a lembrar de mais nenhum, mas se entretanto isso suceder dir-lhe-ei logo :)

    ResponderEliminar
  5. Ontem visitei a feira do livro e curiosamente sucedeu comigo a mesma coisa.
    A minha intenção era encontrar um livro específico, o "As partículas elementares" de Michel Houellebecq, mas acabei por comprar 8 livros (para só pagar 6 ;)) e nenhum deles era o que procurava... :D
    Será que é uma espécie de vírus que por lá paira e que faz baixar as nossas defesas até ficarmos inteiramente à mercê dos livros??? 0.0

    ResponderEliminar
  6. Ora eu pego em 3/4 para levar, só tenho guito para um, só posso comprar 1 por mes, então fico mt indeciso, não trago nada, é ke algum dos ke fica, podia ficar ofendido, pelo menos eu não poderia viver com esse receio. Imagino logo eles de olhos semicerrados, - não me levas, ai tu não me levas.
    Depois mais tarde volto, mas já só pego no que vou trazer, muito rapido, compro e vazo.

    ResponderEliminar
  7. Sem hesitar: Mário de Carvalho e Afonso Cruz.

    ResponderEliminar
  8. tem happy hour seg-quinta tudo a 50%, para as barracas aderentes.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me uma óptima teoria JFDourado :)
    assim a culpa por ter trazido os oito é da espécie de vírus e pronto :)




    :) ainda não tinha imaginado os livros assim, Privada :)
    e com a happy hour, dará para levar dois e como é de noite, podem ser que os que ficam, não reparem :)




    Obrigada, JRD :) e pode ser que a Ematejoca também veja isto para quando for à FL :)

    ResponderEliminar