quinta-feira, maio 27, 2010

Aniversário

E já quase me ia a passar: este blog começou no Sábado, 27 de Maio de 2006, e surgiu para responder a um comentário num blog que não admitia comentários anónimos que é O Primeiro Moicano do moicano (que eu pensava ser um desconhecido, mas afinal conhecia-o no mundo real) e onde comentavam O Apache de O Último dos Moicanos , a Cleopatra de Cleopatra Moon e outros (que não conheço no mundo real). Naquele momento e com estes exemplos, lembrei-me da Dona-Redonda dos livros de Virgínia de Castro e Almeida e...

Claro que eu ia fazer uma festa para a qual convidaria todos os comentadores que por aqui passam, com bolo e tudo, mas como já é quase meia-noite, não dá. Que chatice!

21 comentários:

  1. Parabéns, da mesma forma, mesmo sem convite e sem bolinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelos 4 anos de postagens! Gostaria de ter encontrado o Dona-Redonda mais cedo, pois estou encantado com a escrita, e mais ainda pelo bom gosto da "patroa" aqui do sitio pelos livros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo! Queremos bolo!

    ResponderEliminar
  4. Acreditas que não me importo de comer bolo recesso?! ;)

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!! mais um anito de incursões literárias, mais experiência e conhecimento... e mais livros.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à aniversariante, que faça muitos. Ao bolo, há sempre uma próxima oportunidade.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! O Moicano fez muito bem em impedir comentários!
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns pelo 1º aniversário do Dona-Redonda! Que continue por muitos mais porque tem sido muito bom poder visitar este espaço.
    Beijos e bom fim-de-semana. :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca é tarde para lhe dar os parabéns, pois não? Ainda por cima agora que fiquei a saber que trabalha em S. João da Madeira, cidade a que estou ligado por questões afectivas e familiares. Já fui tão feliz em S. João da Madeira, naquela casa que hoje é um restaurante que se chama Teixeira...
    Bom fds com muitas cerejas e vcelebrações, ainda que atrasadas...

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada a todos :) eu não gosto de fazer anos, nem no blog :), mas pelos Parabéns já vale a pena :)

    Se houvesse bolinho, estaria logo entre as convidadas Teresa :)


    A patroa do sítio agradece Chiclas :)


    Se me tivesse lembrado mais cedo, claro que iria absolutamente fazer um bolo, mas só um bolo, Funes...assim se isto durar mais um ano, fica o bolo para 2011 :)



    Mas nem recesso há, 1/2Kg de Broa :) e também não me importo :)


    Pois é, Paula, e quando comecei nunca pensei que ia durar tanto :)


    Precisamente Hugo, para aí para 2011 ou 2012 :)



    Agora também acho Xantipa :)



    E uma das razões porque gosto disto da blogosfera N. Martins é através deste blog ir conhecendo outros blogues, como o Quero Um Livro :)
    bom fim-de-semana :)



    E o que escrevi mesmo aqui em cima, também dá aqui para baixo, Privada e foste o único a dar-me mesmo uma prenda de aniversário com a música :)



    Muito a tempo ainda, Carlos Barbosa de Oliveira,
    (não me lembro se já terei ido ao Teixeira, vou ter de investigar isto...:)

    ResponderEliminar
  11. Venho atrasada mas não vou sem deixar os Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  12. Até ao fim de maio, as minhas visitas à blogosfera são raras: só uma coisita ou outra.
    Felizmente, que tive a sorte de saber ainda hoje sobre este seu quarto aniversário, e cá estou eu a felicitar a Dona-Redonda.

    Abração da amiga de longe com os desejos de muitas felicidades e anos de vida para a Dona-Redonda.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns!
    Este blogue abriu para assinalr os 20 anos da Taça dos Campeões, em Viena?

    ResponderEliminar
  14. Pois...esquecimento muito convincente...
    a gente qq dia tem de se encontrar ao redor de uma fatia de bolo ou algo assim...

    ResponderEliminar
  15. Aqui estou para dar os Parabéns, ainda que com atraso!

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns!!!

    Peço desculpa a demora. Para mais já são muitos anos a blogar! Ainda a conheço mal como blogger, mas do que tenho visto temos alguns interesses culturais coincidentes. Espero que continue como uma leitora frenética a apresentar-nos bons livros! E já que está aí a chegar a Feiro do Livro do Porto boas compras...

    Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
    www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, Redonda!

    (lembraste-me que o "Casario" também fez quatro anos e esqueci-me...)

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, embora atrasados!
    Que contes muitos...

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada Annie Hall :)
    um beijinho



    Muito obrigada Ematejoca :)
    um beijinho e um abração também daqui :)



    Obrigada RPS :)
    embora, por acaso, nem me lembrava se é que sabia, dessa Taça :)



    Parece-me uma óptima ideia João Marinheiro :)



    Obrigada JRD :)



    Muito obrigada Nuno Sotto Mayor Ferrao :)



    Obrigada Gigi :)




    Obrigada Luis Eme :)
    Tenho de ir ao "Casario" para dar também Parabéns :)
    um beijinho



    Muito obrigada Rosa dos Ventos :)
    um beijinho

    ResponderEliminar